Quarta-feira, 22 de agosto de 2007 - 20h28
Dois projetos para ampliar o desenvolvimento de Porto Velho foram apresentados ontem (21) nos Ministérios dos Transportes e Turismo pela senadora Fátima Cleide e pelo prefeito Roberto Sobrinho. Ao ministro Alfredo Nascimento (Transportes) foi entregue o projeto de implantação e pavimentação de vias marginais na BR-364, numa extensão de 10,4 quilômetros, a partir da Faculdade Faro até a Estrada da Areia Branca.
Esta obra, segundo disse a senadora Fátima ao ministro, permitirá a redução no tráfego da BR, diminuindo acidentes, beneficiando empresas e pessoas instaladas na região. A senadora argumento, ainda, que o crescimento de Porto Velho, Capital com área geográfica significativa, justifica a realização desta obra.
A prefeitura quer também construir três viadutos. Um deles será construído para resolver a questão do fluxo de veículos na Jatuarana; o segundo será construído no Trevo do Roque e um terceiro na Campos Sales.
A senadora Fátima lembrou a Alfredo Nascimento que no ano passado, em dezembro, ela e o prefeito estiveram com o então ministro Sérgio Oliveira Passos, tratando do assunto. O projeto está pronto, queremos viabilizá-lo. A população de Porto Velho precisa destas obras, disse a senadora. O ministro e sua assessoria estão estudando formas de atender a reivindicação, e recomendaram aos parlamentares de Rondônia que indiquem emendas de bancada para a obra.
Turismo
Ao secretário-executivo do Ministério do Turismo, Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho, eles entregaram o projeto de construção de um centro de convenções, orçado em R$ 19 milhões, e reivindicaram mais recursos para a revitalização do patrimônio da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Já estão comprometidos pelo governo federal, para esta obra, pouco mais de R$ 2 milhões, e os trabalhos de recuperação dos galpões da Madeira-Mamoré estão em andamento.
O apoio do Ministério do Turismo à construção do centro de convenções já havia sido sinalizado pela ministra Marta Suplicy à senadora Fátima, durante encontro que tiveram para conversar sobre o projeto de lei que criminaliza a homofobia.
Fonte: Mara Paraguassu
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas
O Partido Progressistas (PP) realiza nesta quinta-feira (11) um grande ato de filiação que marca a entrada de novas lideranças políticas na sigla em

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15241/2025, solicitando um estudo de viabilidade para a criação e implement
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)