Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sobrinho e Fátima apresentam projetos em Brasília


Dois projetos para ampliar o desenvolvimento de Porto Velho foram apresentados ontem (21) nos Ministérios dos Transportes e Turismo pela senadora Fátima Cleide e pelo prefeito Roberto Sobrinho. Ao ministro Alfredo Nascimento (Transportes) foi entregue o projeto de implantação e pavimentação de vias marginais na BR-364, numa extensão de 10,4 quilômetros, a partir da Faculdade Faro até a Estrada da Areia Branca.

Esta obra, segundo disse a senadora Fátima ao ministro, permitirá a redução no tráfego da BR, diminuindo acidentes, beneficiando empresas e pessoas instaladas na região. A senadora argumento, ainda, que o crescimento de Porto Velho, Capital com área geográfica significativa, justifica a realização desta obra.

A prefeitura quer também construir três viadutos. Um deles será construído para resolver a questão do fluxo de veículos na Jatuarana; o segundo será construído no Trevo do Roque e um terceiro na  Campos Sales.

A senadora Fátima lembrou a Alfredo Nascimento que no ano passado, em dezembro, ela e o prefeito estiveram com o então ministro Sérgio Oliveira Passos, tratando do assunto. “O projeto está pronto, queremos viabilizá-lo. A população de Porto Velho precisa destas obras”, disse a senadora. O ministro e sua assessoria estão estudando formas de atender a reivindicação, e recomendaram aos parlamentares de Rondônia que indiquem emendas de bancada para a obra.

Turismo

Ao secretário-executivo do Ministério do Turismo, Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho, eles entregaram o projeto de construção de um centro de convenções, orçado em R$ 19 milhões, e reivindicaram mais recursos para a revitalização do patrimônio da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.  Já estão comprometidos pelo governo federal, para esta obra, pouco mais de R$ 2 milhões, e os trabalhos de recuperação dos galpões da Madeira-Mamoré estão em andamento. 

O apoio do Ministério do Turismo à construção do centro de convenções já havia sido sinalizado pela ministra Marta Suplicy à senadora Fátima, durante encontro que tiveram para conversar sobre o projeto de lei que criminaliza a homofobia.    

Fonte: Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)