Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sobrinho e Dilma definem ações do PAC em Porto Velho


Está confirmada para esta segunda-feira (30), às 14 horas no Palácio do Planalto, uma reunião do prefeito Roberto Sobrinho com a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) e as equipes do Ministério das Cidades, para a definição dos detalhes sobre os projetos de Habitação e Saneamento a serem executados no município de Porto Velho, dentro das ações do PAC.

A pauta principal da reunião é a alocação de recursos, na ordem de R$ 46 milhões, provenientes do Orçamento Geral da União e de financiamentos, para tocar o programa "Saneamento para Todos e Pró-Moradia". Na ocasião também serão definidas as respectivas contrapartidas do município.

Além do projeto incluir a construção de mais casas populares para ajustar a demanda que permaneceu em déficit por vários anos, os recursos serão investidos também na urbanização dos igarapés do Madeira, Santa Bárbara e Grande.
A reunião também terá a participação dos secretários municipais Israel Xavier (Planejamento), Fernanda Kopanakis (Regularização Fundiária), equipes da Secretaria do Tesouro Nacional, da Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvovimento Econômico e Social (BNDES). 

Fonte:
ASCOM

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

Deputado Alex Redano indica criação de postos do IML e contratação de médicos legistas no interior de Rondônia

Deputado Alex Redano indica criação de postos do IML e contratação de médicos legistas no interior de Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança,

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)