Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sobrinho e Dilma definem ações do PAC em Porto Velho


Está confirmada para esta segunda-feira (30), às 14 horas no Palácio do Planalto, uma reunião do prefeito Roberto Sobrinho com a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) e as equipes do Ministério das Cidades, para a definição dos detalhes sobre os projetos de Habitação e Saneamento a serem executados no município de Porto Velho, dentro das ações do PAC.

A pauta principal da reunião é a alocação de recursos, na ordem de R$ 46 milhões, provenientes do Orçamento Geral da União e de financiamentos, para tocar o programa "Saneamento para Todos e Pró-Moradia". Na ocasião também serão definidas as respectivas contrapartidas do município.

Além do projeto incluir a construção de mais casas populares para ajustar a demanda que permaneceu em déficit por vários anos, os recursos serão investidos também na urbanização dos igarapés do Madeira, Santa Bárbara e Grande.
A reunião também terá a participação dos secretários municipais Israel Xavier (Planejamento), Fernanda Kopanakis (Regularização Fundiária), equipes da Secretaria do Tesouro Nacional, da Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvovimento Econômico e Social (BNDES). 

Fonte:
ASCOM

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)