Segunda-feira, 6 de junho de 2011 - 17h04
“Nos próximos dias, estarei assinando a ordem de serviços para a drenagem e asfaltamento daquela rua”, declarou o prefeito Roberto Sobrinho ao programa Câmera 11 da TV Candelária (Record), no quadro “E Ai Prefeito?”. O programa é apresentado por Leo Ladeia, Emerson Lopes e Luana Najara.
Roberto Sobrinho também anunciou a retomada das obras para concluir a construção do ginásio poliesportivo do bairro Ronaldo Aragão, no setor Leste. Ele disse que o trabalho foi interrompido devido alguns ajustes por parte do Governo Federal, o que acabou atrasando o repasse dos recursos para a construtora. “Já fomos informados de que a verba será liberada para dar continuidade na obra e deixar o ginásio pronto para o beneficio da comunidade”, afirmou.
O prefeito informou que há outros benefícios para o bairro Ronaldo Aragão, como o asfaltamento de várias ruas, mas ele está aguardando a liberação dos recursos que são oriundos de emendas parlamentares. “Além da praça esportiva, estamos construindo uma nova escola. Se a verba for liberada até o final deste ano, no próximo (2012) eu vou asfaltar diversas ruas do bairro”.
Rio de Janeiro
Outra importante obra anunciada pelo prefeito é o asfaltamento da Avenida Rio de Janeiro, no trecho entre as Ruas José Amador dos Reis e União, beneficiando parte dos bairros Tancredo Neves e Socialista, ainda na região Leste. “Essa obra começou no ano passado, quando fizemos a parte mais difícil, que é a drenagem, mas ainda nesse mês de junho ela será asfaltada”, declarou. De acordo com Roberto Sobrinho, há locais em que as manilhas para escoamento das águas pluviais na Rio de Janeiro foram instaladas a quatro metros de profundidade.
Eletronorte e Costa e Silva
Com recursos do PAC II, Robert Sobrinho disse que vai asfaltar 12 ruas do bairro Eletronorte, na zona Sul. “Estou aguardando apenas a liberação do projeto que está sob análise da Caixa Econômica Federal”, explicou. Ele ainda anunciou o asfaltamento do Beco da Marbrás, no bairro Costa e Silva, zona Norte, único trecho que ainda não está asfaltado naquele bairro. Para outros setores que não tem programação de asfalto, o prefeito anunciou os benefícios do mutirão de limpeza e encascalhamento que está em andamento e já atendeu 20 bairros.
Fiscalização
Morador do bairro Jardim Eldorado, na zona Sul, Carlos Magno, solicitou reforço na fiscalização para impedir que pessoas joguem lixo na rua. Roberto Sobrinho o parabenizou pela preocupação e informou que a prefeitura tem uma Coordenadoria Municipal de Posturas para atuar nesses casos, notificando e até multando, se for necessário. O principal, no entendimento do prefeito, é a conscientização das pessoas para ajudar a manter a cidade limpa.
Rádio Rondônia
Ao Programa Fale Com o Prefeito, que vai ao ar pela Rádio Rondônia FM (93,3), Roberto Sobrinho respondeu questionamentos feitos pelos ouvintes Cláudio Rodrigues e Anselmo Vieira. O primeiro solicitou benefícios para a Rua Curitiba, bairro Caladinho, setor Sul da cidade. O segundo solicitou esclarecimentos sobre como vai funcionar o estacionamento rotativo.
O prefeito informou que a Rua Curitiba não está na programação para ser asfaltada, mas garantiu que a via será beneficiada pelo mutirão de limpeza. “Sua rua será limpa e encascalhada”, afirmou. Roberto Sobrinho acrescentou que já asfaltou 200 quilômetros de vias públicas e que até o final do seu mandato, em 2012, concluirá mais 165 quilômetros de asfalto. “Isso significa que vou duplicar a quantidade de ruas asfaltadas em nossa cidade nesses quase 100 anos”, comemorou.
Quanto ao estacionamento rotativo a ser implantado em algumas avenidas, como é o caso da Sete de Setembro, Roberto Sobrinho disse ser uma necessidade, uma vez que de 2005 a 2011 a frota de veículos Em Porto Velho aumentou de 65 mil para 130 mil. “Isso significa melhoria na qualidade de vida das pessoas, que elas estão ganhando melhor, e é um direito que elas têm, mas a velocidade de trabalho e benefício nas vias não acompanha o ritmo do aumento da frota”, comentou.
Para o prefeito, não é justo que algumas pessoas passem o dia inteiro com os carros estacionados na Sete de Setembro, em prejuízo de outros. “O estacionamento rotativo é uma forma de democratizar o direito de todos. Haverá um tempo permitido para estacionar e multa prevista para quem desobedecer”, enfatizou. Roberto Sobrinho anunciou que uma empresa especializada será contratada pela prefeitura para gerenciar os serviços e fazer a fiscalização.
Roberto Sobrinho ainda informou que a prefeitura já está reforçando a sinalização na cidade. Com a parceria do governo do Estado, até o final do ano o trabalho será concluído. Adverte, no entanto, que os maiores índices de acidentes acontecem em cruzamentos sinalizados.
Fonte: Augusto José
Fotos: Quintela
Assembleia divulga programação para a 12ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece entre os dias 26 e 31 de
Deputado Jean Mendonça destina R$ 200 mil para Casa de Apoio a pacientes com câncer
O deputado Jean Mendonça (PL) destinou R$ 200 mil em emenda parlamentar para a Associação Casa de Apoio Filhos de Hiram (ACAFH), entidade vinculada
Equipamento viabilizado por emenda da deputada garantirá mais agilidade e segurança no atendimento às comunidades ribeirinhasCom o compromisso de apr
Durante evento ocorrido em Ariquemes, de apresentação dos resultados do Programa Segurança Rural, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos) rea