Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Sob coordenação de Fátima Cleide, Lula vence em Rondônia


O empenho da senadora Fátima Cleide na campanha de segundo turno em Rondônia ampliou de forma expressiva a votação de Lula no Estado. A estratégia de buscar a composição com outras forças políticas (PSB, PDT, PMDB, Movimento Social, Igrejas, juventude etc) foi inteligente e eficiente na meta de reverter a votação do Presidente Lula em Rondônia. No primeiro turno, ele teve 2% a menos de votos em relação ao candidato tucano. Agora, Lula obteve 55,33% dos votos válidos, enquanto Geraldo Alckmin teve 44,67%.

"Como em todo Brasil, em Rondônia o PT fez uma campanha de segundo turno muito superior à campanha adversária, levando a mensagem do presidente Lula para todos os municípios do Estado, o que não se viu no PSDB. Aliás, os coordenadores de campanha do candidato tucano nem eram vistos na rua, e o governador, que se declarou cabo eleitoral de Alckmin, sumiu", dispara a  senadora Fátima Cleide.

Ela acredita que o empenho do PT e dos aliados em reeleger Lula em Rondônia ajudou eleitores indecisos e reverteu muitos votos dados a Alckimin no primeiro turno. "O povo de Rondônia escolheu bem e o Brasil tem muito a ganhar com um novo mandato para Lula", concluiu Fátima.

Fonte: Mara Paraguassu

Mais Sobre Política

Desembargadores do TJ-RO explicam sobre mudanças administrativas

Possibilidade de convocação de aprovados no concurso fica para o próximo ano

Reoneração da Folha de Pagamentos

Reoneração da Folha de Pagamentos

*Reoneração da Folha de PagamentosPara pôr fim à greve dos caminhoneiros que, recentemente, paralisou o país, o governo federal - com o apoio do Poder

Cristiane Lopes volta a rua São Miguel e cobra providências urgentes

Cristiane Lopes volta a rua São Miguel e cobra providências urgentes

A vereadora Cristiane Lopes (PP) continua lutando para que os moradores da rua São Miguel e da 4ª Etapa do Bairro Cohab tenham o tão sonhado asfalto e