Porto Velho (RO) segunda-feira, 19 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Sob coordenação de Fátima Cleide, Lula vence em Rondônia


O empenho da senadora Fátima Cleide na campanha de segundo turno em Rondônia ampliou de forma expressiva a votação de Lula no Estado. A estratégia de buscar a composição com outras forças políticas (PSB, PDT, PMDB, Movimento Social, Igrejas, juventude etc) foi inteligente e eficiente na meta de reverter a votação do Presidente Lula em Rondônia. No primeiro turno, ele teve 2% a menos de votos em relação ao candidato tucano. Agora, Lula obteve 55,33% dos votos válidos, enquanto Geraldo Alckmin teve 44,67%.

"Como em todo Brasil, em Rondônia o PT fez uma campanha de segundo turno muito superior à campanha adversária, levando a mensagem do presidente Lula para todos os municípios do Estado, o que não se viu no PSDB. Aliás, os coordenadores de campanha do candidato tucano nem eram vistos na rua, e o governador, que se declarou cabo eleitoral de Alckmin, sumiu", dispara a  senadora Fátima Cleide.

Ela acredita que o empenho do PT e dos aliados em reeleger Lula em Rondônia ajudou eleitores indecisos e reverteu muitos votos dados a Alckimin no primeiro turno. "O povo de Rondônia escolheu bem e o Brasil tem muito a ganhar com um novo mandato para Lula", concluiu Fátima.

Fonte: Mara Paraguassu

Mais Sobre Política

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais d

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.