Sábado, 16 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sintraer pede ajuda ao Legislativo para garantir aumento



Diretores do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo do Estado de Rondônia.(Sintraer) foram recebidos pelo deputado estadual Leo Moraes para que ele intervenha junto ao Executivo uma forma de garantir o aumento no valor da Gratificação de Apoio Específico (GAE).

Segundo a presidente do Sintraer, Mirtes Feitosa, a reforma do Executivo privilegiou determinadas classes, deixando de fora a dos administrativos que é a mais numerosa, uma das mais essenciais, e a que tem os piores salários. Um flagrante caso de quebra de isonomia.

“Os servidores administrativos são os funcionários de primeira hora dentro das repartições públicas. Se eles pararem, pára também o Estado. O Governo parece não se importar com isso, e vai acabar gerando problemas para a administração”, disse Mirtes ao lembrar que o sindicato já aprovou este ano um indicativo de greve.

O deputado Léo Moraes entendeu a situação e já solicitou dos diretores do sindicato informações da Superintendência de Gestão de Pessoas (SEGEP) para vários esclarecimentos. Um deles é saber o porquê de boa parte dos administrativos tiveram tratamento diferenciado.

“O Sintraer já vem alertando ao Governo sobre a questão há algum tempo. Não vamos esperar mais. Os servidores administrativos aguardam somente ao chamado do sindicato para iniciar uma greve porque entendem que somente dessa forma é que serão lembrados. O Governo vem enrolando desde o início de sua gestão e até agora tudo não passou de promessas”, ressaltou Mirtes.

Fonte: Marcos Santana

 

Gente de OpiniãoSábado, 16 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos

Gente de Opinião Sábado, 16 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)