Sexta-feira, 31 de agosto de 2007 - 10h56
SINTERO vai divulgar deputados que trabalham pela
educação e denunciar os que são contra os trabalhadores
Em reconhecimento ao trabalho e à dedicação dos deputados estaduais que são a favor dos trabalhadores em educação, o Sintero vai divulgar os nomes desses parlamentares entre a categoria e informar o que eles estão fazendo em defesa da educação. Da mesma forma, vai denunciar e divulgar os nomes dos deputados que são contra os trabalhadores em educação, como aqueles que, mesmo contrariando ordem judicial, insistem em prejudicar a categoria com uma CPI inconstitucional, na tentativa de acabar com a luta dos trabalhadores.
Também será observada a atuação dos deputados na votação de leis. Os que aprovarem ou apresentarem leis contrárias aos trabalhadores serão denunciados. Já os que defenderem a categoria, seja reprovando leis prejudiciais, seja apresentando leis a favor da educação, terão a sua atuação divulgada.
Esse trabalho, segundo a direção do Sintero, é para que os trabalhadores em educação e a comunidade escolar saibam diferenciar os deputados que realmente trabalham daqueles que se elegeram para ganhar dinheiro, ter o poder, e assim prejudicar a classe trabalhadora. Sabendo da atuação dos deputados, os trabalhadores terão mais cuidado nas próximas eleições e saberão escolher melhor em quem votar.
Em breve o Sintero deverá protocolar junto à Assembléia Legislativa o projeto de lei de iniciativa popular que estabelece a gestão democrática nas escolas, acabando com a nomeação política de diretores visto que os mesmos serão eleitos pelos trabalhadores em educação, pelos estudantes e pela comunidade escolar. O voto de cada deputado nesse projeto será divulgado, para que a população tenha conhecimento de quem realmente se preocupa com o ensino público.
A atuação dos deputados que defenderam os trabalhadores em educação na greve de 15 dias, que apoiaram a categoria nas negociações e que agora ajudam a cobrar o cumprimento das propostas já está sendo divulgada.
Fonte: Adércio Dias
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)