Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SINTERO vai denunciar quem é contra trabalhador


SINTERO vai divulgar deputados que trabalham pela
educação e denunciar os que são contra os trabalhadores

Em reconhecimento ao trabalho e à dedicação dos deputados estaduais que são a favor dos trabalhadores em educação, o Sintero vai divulgar os nomes desses parlamentares entre a categoria e informar o que eles estão fazendo em defesa da educação. Da mesma forma, vai denunciar e divulgar os nomes dos deputados que são contra os trabalhadores em educação, como aqueles que, mesmo contrariando ordem judicial, insistem em prejudicar a categoria com uma CPI inconstitucional, na tentativa de acabar com a luta dos trabalhadores.

Também será observada a atuação dos deputados na votação de leis. Os que aprovarem ou apresentarem leis contrárias aos trabalhadores serão denunciados. Já os que defenderem a categoria, seja reprovando leis prejudiciais, seja apresentando leis a favor da educação, terão a sua atuação divulgada.

Esse trabalho, segundo a direção do Sintero, é para que os trabalhadores em educação e a comunidade escolar saibam diferenciar os deputados que realmente trabalham daqueles que se elegeram para ganhar dinheiro, ter o poder, e assim prejudicar a classe trabalhadora. Sabendo da atuação dos deputados, os trabalhadores terão mais cuidado nas próximas eleições e saberão escolher melhor em quem votar.

Em breve o Sintero deverá protocolar junto à Assembléia Legislativa o projeto de lei de iniciativa popular que estabelece a gestão democrática nas escolas, acabando com a nomeação política de diretores visto que os mesmos serão eleitos pelos trabalhadores em educação, pelos estudantes e pela comunidade escolar. O voto de cada deputado nesse projeto será divulgado, para que a população tenha conhecimento de quem realmente se preocupa com o ensino público.

A atuação dos deputados que defenderam os trabalhadores em educação na greve de 15 dias, que apoiaram a categoria nas negociações e que agora ajudam a cobrar o cumprimento das propostas já está sendo divulgada.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)