Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SINTERO solicita plano de carreira da educação


A direção do Sintero encaminhou ofícios ao governador Ivo Cassol e ao presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Oliveira, solicitando informações acerca do envio do Projeto de Lei do Plano de Carreira unificado da educação para aprovação no Legislativo. Hoje, dia 20/11, faz exatamente um mês que a comissão composta por 11 técnicos do governo e um representante do Sintero concluiu as discussões e a elaboração do texto do Projeto de Lei. De acordo com as negociações que resultaram na suspensão da greve da categoria, o governo deveria ter encaminhado o Projeto de Lei à Assembléia Legislativa até o fim do mês de outubro.

 

Na quinta-feira, dia 22/11, às 9 horas, o Sintero realizará uma assembléia estadual com os trabalhadores em educação oportunidade em que atualizará com a categoria todas as informações acerca do cumprimento das negociações que suspenderam a greve. Também será detalhado o conteúdo do Plano de Carreira unificado, com base na cópia do Projeto entregue oficialmente pelo secretário de estado da Educação Edinaldo Lustoza ao Sintero.

 

A presidente do Sintero, Claudir Mata, que nas últimas semanas percorreu escolas em vários Municípios do interior mantendo contato direto com os trabalhadores em educação, disse que a categoria está ansiosa pela aprovação do Plano de Carreira unificado.

 

Em Porto Velho os trabalhadores em educação prometem lotar a galeria da Assembléia Legislativa em todas as sessões, até que o Plano seja aprovado. Vários deputados já manifestaram apoio ao Sintero e prometeram agilizar a tramitação do Projeto na Casa de leis.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)