Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sintero se reúne para discutir estratégias de luta


Toda a direção estadual do Sintero, composta pelos diretores executivos, diretores das 11 Regionais e o Conselho Fiscal estão reunidos em Guajará-Mirim para traçar as estratégias de atuação do sindicato visando defender os direitos dos trabalhadores em educação.

Um dos principais itens da pauta da reunião é a Pauta de Reivindicações 2008 da categoria. Há propostas dos próprios trabalhadores para que o ano letivo de 2008 não seja iniciado sem que haja uma negociação com o governo, visto que em 2007 as reivindicações não foram atendidas.

A reunião também discute o andamento das ações dos trabalhadores em educação federais do ex-território, a transposição, as ações judiciais dos trabalhadores em educação estaduais e a atuação do sindicato na defesa dos direitos e dos interesses dos trabalhadores em educação dos Municípios.

Entre as metas para 2008 estão a busca da conclusão das discussões sobre a implantação de Planos de Carreira unificados em todos os Municípios, além da luta por reposição salarial e melhoria da qualidade do ensino.

A reunião do sistema diretivo do Sintero em Guajará-Mirim começou nesta quinta-feira, dia 06/12 e só termina domingo, dia 09/12.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoSábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Gente de Opinião Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)