Quinta-feira, 6 de dezembro de 2007 - 14h29
Toda a direção estadual do Sintero, composta pelos diretores executivos, diretores das 11 Regionais e o Conselho Fiscal estão reunidos em Guajará-Mirim para traçar as estratégias de atuação do sindicato visando defender os direitos dos trabalhadores em educação.
Um dos principais itens da pauta da reunião é a Pauta de Reivindicações 2008 da categoria. Há propostas dos próprios trabalhadores para que o ano letivo de 2008 não seja iniciado sem que haja uma negociação com o governo, visto que em 2007 as reivindicações não foram atendidas.
A reunião também discute o andamento das ações dos trabalhadores em educação federais do ex-território, a transposição, as ações judiciais dos trabalhadores em educação estaduais e a atuação do sindicato na defesa dos direitos e dos interesses dos trabalhadores em educação dos Municípios.
Entre as metas para 2008 estão a busca da conclusão das discussões sobre a implantação de Planos de Carreira unificados em todos os Municípios, além da luta por reposição salarial e melhoria da qualidade do ensino.
A reunião do sistema diretivo do Sintero em Guajará-Mirim começou nesta quinta-feira, dia 06/12 e só termina domingo, dia 09/12.
Fonte: Adércio Dias
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)