Sexta-feira, 31 de agosto de 2012 - 05h09

O 13º Congresso Estadual dos Trbalhadores em Educação, aberto oficialmente na noite desta quinta-feira (30/08) na cidade de Pimenta Bueno, defende a aprovação do Plano Nacional de Educação com mais recursos e mais valorização aos profissionais.
A cerimônia de abertura do Congresso aconteceu na quadra coberta da Escola Raimundo Euclides e contou com a participação de mais de 600 pessoas entre trabalhadores em educação delegados eleitos em assembleias, palestrantes e convidados.
O mestre de cerimônias e coordenador do Congresso, professor Ramão Zarate, secretário de Formação do Sintero, chamou a composição da mesa principal com o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues e autoridades nacionais, estaduais e municipais da educação, além do presidente da CUT Rondônia.
Todos discursaram e defenderam mais recursos para a educação e a valorização dos profissionais da educação.

O presidente do Sintero fez um breve relato da luta do Sintero, destacando a aprovação do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação. Ele citou as conquistas, como o reajuste salarial, o cargo único de professores, a incorporação de gratificações e a criação de novas gratificações.
Manoel disse que tudo isso é resultado da união e da luta da categoria. Neste ano os trabalhadores em educação fizeram uma greve de 21 dias e encontraram espaço para o diálogo junto ao Governo do Estado.
O Congresso do Sintero segue nesta sexta-feira com palestras sobre a importância da educação na transformação da sociedade, e sobre a luta da categoria por reconhecimento, salário justo e pela melhoria da qualidade do ensino.
Fonte: Adércio Dias
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos
A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

A ampliação do serviço de hemodiálise na Santa Casa de Sobral, que passou a atender mais de 350 pacientes de toda a região Norte do Ceará e se tornou

Saúde mental é foco da Procuradoria Especial da Mulher na edição do Dia Delas em Jaru
A Câmara Municipal de Jaru realizou, no último sábado (7), a 2ª edição do Dia Delas. O evento foi organizado pela Procuradoria Especial da Mulher do

Esporte fortalecido: Cristiane Lopes entrega van e viabiliza pista de caminhada em Rio Crespo-RO
O investimento garante transporte para atletas e cria novo espaço para prática de atividades físicas, incentivando saúde, lazer e qualidade de vida
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)