Terça-feira, 14 de junho de 2011 - 05h49
Em reunião realizada ontem segunda-feira, dia 13/06, na Advocacia Geral da União, em Brasília, o Sintero deu mais um passo importante em busca da expedição do precatório da ação da isonomia dos Técnicos Administrativos Federais do ex-Território.
Participaram da reunião a presidente do Sintero, Claudir Mata; o secretário de Assuntos Jurídicos, Nereu Klosinski; os advogados Hélio Vieira, Orestes Muniz e Luiz Felipe Belmonte; além dos representantes da AGU Izabel Vinchon e Eduardo Watana.
Durante o encontro a diretoria do Sintero fez os esclarecimentos acerca da tramitação da ação da isonomia na 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho e buscou o consenso da AGU para a expedição do precatório.
O prazo para a expedição do precatório é 30 de junho, para que possa ser pago no ano de 2012.
Embora tenham sido registrados avanços importantes no encontro desta segunda-feira, será necessária uma nova reunião, já marcada para a próxima terça-feira, dia 21, às 11 horas.
Na primeira reunião, realizada na semana passada, o advogado geral da União deixou claro que, após a decisão dos servidores de aceitarem os cálculos já realizados, não vê impedimento para a expedição do precatório dentro do prazo.
O secretário de Assuntos Jurídicos do Sintero, Nereu Klosinski, saiu da reunião otimista, e disse que acredita na conquista dos objetivos dos servidores.
Claudir Mata, presidente do Sintero, disse que a direção do sindicato lutará de todas as formas que forem necessárias para que os servidores recebam o que têm direito.
Fonte: Sintero
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)