Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sintero: Nova reunião na AGU pode definir precatório



Em reunião realizada ontem segunda-feira, dia 13/06, na Advocacia Geral da União, em Brasília, o Sintero deu mais um passo importante em busca da expedição do precatório da ação da isonomia dos Técnicos Administrativos Federais do ex-Território.

Participaram da reunião a presidente do Sintero, Claudir Mata; o secretário de Assuntos Jurídicos, Nereu Klosinski; os advogados Hélio Vieira, Orestes Muniz e Luiz Felipe Belmonte; além dos representantes da AGU Izabel Vinchon e Eduardo Watana.

Durante o encontro a diretoria do Sintero fez os esclarecimentos acerca da tramitação da ação da isonomia na 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho e buscou o consenso da AGU para a expedição do precatório.

O prazo para a expedição do precatório é 30 de junho, para que possa ser pago no ano de 2012.

Embora tenham sido registrados avanços importantes no encontro desta segunda-feira, será necessária uma nova reunião, já marcada para a próxima terça-feira, dia 21, às 11 horas.

Na primeira reunião, realizada na semana passada, o advogado geral da União deixou claro que, após a decisão dos servidores de aceitarem os cálculos já realizados, não vê impedimento para a expedição do precatório dentro do prazo.

O secretário de Assuntos Jurídicos do Sintero, Nereu Klosinski, saiu da reunião otimista, e disse que acredita na conquista dos objetivos dos servidores.

Claudir Mata, presidente do Sintero, disse que a direção do sindicato lutará de todas as formas que forem necessárias para que os servidores recebam o que têm direito.

Fonte: Sintero
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)