Quinta-feira, 1 de novembro de 2007 - 16h55
A direção do SINTERO espera que o Projeto de Lei do Plano de Carreira unificado da educação seja encaminhado à Assembléia Legislativa o mais breve possível. A minuta do projeto foi amplamente discutida por uma comissão composta por 12 membros, sendo 11 técnicos do governo e um representante dos trabalhadores em educação.
Pelo acordo firmado na justiça entre o Sintero, a Seduc e a PGE, as discussões do texto do Plano se dariam até o dia 20 de outubro e o governo encaminharia o Projeto de Lei à Assembléia Legislativa até o final de outubro. A comissão cumpriu o prazo estabelecido e agora os deputados aguardam o Projeto para ser votado no Legislativo Estadual.
De acordo com o representante dos trabalhadores em educação na Comissão de elaboração do Plano, Manoel Rodrigues, todos os itens foram criteriosamente analisados e o texto entregue ao secretário de Estado da Educação, Edinaldo Lustoza, no dia 20 de outubro, é a proposta de consenso entre o representante dos trabalhadores e os técnicos do governo.
A presidente do SINTERO, Claudir Mata, disse que a comissão nomeada pelo secretário Edinaldo Lustoza teve autonomia para discutir o texto. "Esperamos que seja encaminhado à Assembléia Legislativa o mesmo texto que foi discutido pela comissão e entregue ao secretário. Tudo o que deveria ser discutido foi discutido. A comissão fez o seu trabalho. Agora os trabalhadores em educação de todo o Estado estão na expectativa do envio do projeto à Assembléia, e que ele seja aprovado sem alterações".
Claudir ressaltou que já recebeu de vários deputados a manifestação de apoio aos trabalhadores em educação, e que a Casa de Leis está aguardando o Projeto para aprova-lo imediatamente, sem novas alterações.
Os parlamentares integrantes da comissão criada na Assembléia Legislativa para negociar com o SINTERO se reuniram com a direção do sindicato e se colocaram à disposição para que seja estabelecido um esforço concentrado no sentido de tramitar e aprovar o Plano o mais rápido possível.
Fonte: Adércio Dias
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch