Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sinjor e Uniron fecham a primeira turma de jornalistas em curso de comunicação


 
SINJOR E UNIRON FECHAM A PRIMEIRA TURMA DE JORNALISTAS QUE INGRESSARAM NO CURSO DE COMUNICAÇÃO

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor) e a Faculdade Interamericana de Porto Velho (Uniron) fecharam na noite de ontem (29) a primeira turma de jornalistas – que já estão há mais de 15 anos no mercado de trabalho e que possuem registro junto a DRT – que ingressarão na faculdade para fazer o curso de Comunicação Social.

A reunião contou com a participação de mais de 40 profissionais, que sugeriram alternativas para o fechamento do acordo. Conforme ficou estabelecido na reunião, os jornalistas terão desconto nas mensalidades e será contemplados com outros benefícios. As aulas iniciam na próxima segunda-feira (4). Quem não participou da reunião de terça-feira e não teve o nome incluído na primeira lista pode procurar o Sinjor (3224 – 3782). 

A Diretoria do Sinjor disse que a medida é mais uma nova conquista para os profissionais do meio de comunicação de Rondônia e vai de encontro com o pensamento da Diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), que deflagrou a campanha em defesa do diploma. A iniciativa da FENAJ tem apoio dos 31 Sindicatos de Jornalistas e de entidades parceiras.

Grupo de Estudos - Nesta semana a Executiva da FENAJ definirá seus representantes no Grupo de Estudos instituído pela Portaria 342/08 para propor atualizações na legislação que regulamenta a profissão de jornalista. Esclarecendo informações que foram distorcidas em veículos de imprensa, o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, reafirma que a atualização da regulamentação é uma reivindicação da categoria e não concessão do governo.

No dia 25 de julho foi publicada no Diário da União a Portaria 342/08 instituindo um grupo com representação dos trabalhadores, das empresas e do governo para estudar a legislação trabalhista e atualizar a regulamentação dos jornalistas. A publicação foi um compromisso recente do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, com dirigentes sindicais da categoria.

Fonte:Marcelo Freire

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)