Quarta-feira, 30 de julho de 2008 - 09h13
SINJOR E UNIRON FECHAM A PRIMEIRA TURMA DE JORNALISTAS QUE INGRESSARAM NO CURSO DE COMUNICAÇÃO
A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor) e a Faculdade Interamericana de Porto Velho (Uniron) fecharam na noite de ontem (29) a primeira turma de jornalistas – que já estão há mais de 15 anos no mercado de trabalho e que possuem registro junto a DRT – que ingressarão na faculdade para fazer o curso de Comunicação Social.
A reunião contou com a participação de mais de 40 profissionais, que sugeriram alternativas para o fechamento do acordo. Conforme ficou estabelecido na reunião, os jornalistas terão desconto nas mensalidades e será contemplados com outros benefícios. As aulas iniciam na próxima segunda-feira (4). Quem não participou da reunião de terça-feira e não teve o nome incluído na primeira lista pode procurar o Sinjor (3224 – 3782).
A Diretoria do Sinjor disse que a medida é mais uma nova conquista para os profissionais do meio de comunicação de Rondônia e vai de encontro com o pensamento da Diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), que deflagrou a campanha em defesa do diploma. A iniciativa da FENAJ tem apoio dos 31 Sindicatos de Jornalistas e de entidades parceiras.
Grupo de Estudos - Nesta semana a Executiva da FENAJ definirá seus representantes no Grupo de Estudos instituído pela Portaria 342/08 para propor atualizações na legislação que regulamenta a profissão de jornalista. Esclarecendo informações que foram distorcidas em veículos de imprensa, o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, reafirma que a atualização da regulamentação é uma reivindicação da categoria e não concessão do governo.
No dia 25 de julho foi publicada no Diário da União a Portaria 342/08 instituindo um grupo com representação dos trabalhadores, das empresas e do governo para estudar a legislação trabalhista e atualizar a regulamentação dos jornalistas. A publicação foi um compromisso recente do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, com dirigentes sindicais da categoria.
Fonte:Marcelo Freire
Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação parlamentar ao Govern
Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo e à Secretaria de E
A Câmara Municipal de Ji-Paraná concedeu Moção de Aplausos aos servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aos militares do Corpo de Bombeiros,
Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes