Porto Velho (RO) domingo, 13 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

SINJOR clama ação para impedir lei insana...


SINJOR CLAMA AO GOVERNADOR AÇÃO PARA IMPEDIR LEI INSANA DE VALTER ARAÚJO QUE IMPEDE O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor), através de toda sua diretoria e em nome de todos os filiados e profissionais de imprensa do Estado, enviou ofício na manhã desta sexta-feira (20/7) ao governador Ivo Cassol. No documento, o Sinjor faz um apelo ao chefe do Executivo para impedir que a lei do deputado Valter Araújo (PTB – Porto Velho), que impede a construção de obras em locais onde existam nascentes ou olhos d'água, seja imediatamente barrada.
Para o presidente do Sinjor, Marcos Grützmacher, o parlamentar, com este projeto, entra diretamente no caminho de retrocesso para com o progresso do Estado de Rondônia.
"Depois de uma luta para a liberação das usinas do madeira, com o projeto, a Estrada de Ferro Madeira-Mamore não poderá sofrer a tão esperada reforma e o porto de Porto velho não poderá operar. São apenas dois exemplos do que essa lei insana pode vir a promover. O progresso deve ser feito com inteligência e não apenas com interesses próprios", disse o jornalista.

Veja abaixo a íntegra do documento enviado ao governador:

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE RONDÔNIA
FILIADO À FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS – FENAJ
CARTA SINDICAL Nº 0090220131-4     CNPJ 34.737.320/0001-40

Oficio 0055/2007/SINJOR                                            Porto Velho, 20 de julho de 2007.

Senhor Governador,

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia recorre à Vossa Excelência no sentido de alertá-lo sobre a iminente ameaça que paira sobre o Estado, em especial, na Capital, com relação a interesses subalternos, que vêm tentando, de todas as formas, impedir o livre empreendimento e o desenvolvimento regional.

A recente aprovação do Projeto de Lei 071-2007, da Assembléia Legislativa de Rondônia, de autoria do deputado Valter Araújo, significa um retrocesso no desenvolvimento local e se contrapõe inclusive a recente medida de aprovação da construção das usinas do Rio Madeira.

Os jornalistas rondonienses, além de manifestarem preocupação, também apelam à Vossa Excelência no sentido de vetar integralmente o famigerado Projeto de Lei, inclusive por ferir preceitos constitucionais, no que tange a questão de subsolo, por ser prerrogativa da União.

Atenciosamente,

Marcos Antônio Grützmacher
Presidente do SINJOR

Exmo. Sr.
IVO NARCISO CASSOL
Governador do Estado
Nesta

Mais Sobre Política

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Na manhã desta terça-feira (8), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adailton Fu

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (3), a CPI criada pela Assembleia Legislativa de Rondônia para investigar abusos praticados pela Empres

Presidente Laerte Gomes sugere a doação de veículos do Governo para entidades filantrópicas

Presidente Laerte Gomes sugere a doação de veículos do Governo para entidades filantrópicas

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Governo do Estado, a agilização de medidas administrativas e operacionais par

Mariana Carvalho apresentará relatório sobre saúde em Assembleia Mundial

Mariana Carvalho apresentará relatório sobre saúde em Assembleia Mundial

Pela primeira vez uma deputada brasileira é escolhida para relatar a resolução da União Interparlamentar (UIP), um organismo que reúne parlamentares d