Sexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SINJOR clama ação para impedir lei insana...


SINJOR CLAMA AO GOVERNADOR AÇÃO PARA IMPEDIR LEI INSANA DE VALTER ARAÚJO QUE IMPEDE O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor), através de toda sua diretoria e em nome de todos os filiados e profissionais de imprensa do Estado, enviou ofício na manhã desta sexta-feira (20/7) ao governador Ivo Cassol. No documento, o Sinjor faz um apelo ao chefe do Executivo para impedir que a lei do deputado Valter Araújo (PTB – Porto Velho), que impede a construção de obras em locais onde existam nascentes ou olhos d'água, seja imediatamente barrada.
Para o presidente do Sinjor, Marcos Grützmacher, o parlamentar, com este projeto, entra diretamente no caminho de retrocesso para com o progresso do Estado de Rondônia.
"Depois de uma luta para a liberação das usinas do madeira, com o projeto, a Estrada de Ferro Madeira-Mamore não poderá sofrer a tão esperada reforma e o porto de Porto velho não poderá operar. São apenas dois exemplos do que essa lei insana pode vir a promover. O progresso deve ser feito com inteligência e não apenas com interesses próprios", disse o jornalista.

Veja abaixo a íntegra do documento enviado ao governador:

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE RONDÔNIA
FILIADO À FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS – FENAJ
CARTA SINDICAL Nº 0090220131-4     CNPJ 34.737.320/0001-40

Oficio 0055/2007/SINJOR                                            Porto Velho, 20 de julho de 2007.

Senhor Governador,

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia recorre à Vossa Excelência no sentido de alertá-lo sobre a iminente ameaça que paira sobre o Estado, em especial, na Capital, com relação a interesses subalternos, que vêm tentando, de todas as formas, impedir o livre empreendimento e o desenvolvimento regional.

A recente aprovação do Projeto de Lei 071-2007, da Assembléia Legislativa de Rondônia, de autoria do deputado Valter Araújo, significa um retrocesso no desenvolvimento local e se contrapõe inclusive a recente medida de aprovação da construção das usinas do Rio Madeira.

Os jornalistas rondonienses, além de manifestarem preocupação, também apelam à Vossa Excelência no sentido de vetar integralmente o famigerado Projeto de Lei, inclusive por ferir preceitos constitucionais, no que tange a questão de subsolo, por ser prerrogativa da União.

Atenciosamente,

Marcos Antônio Grützmacher
Presidente do SINJOR

Exmo. Sr.
IVO NARCISO CASSOL
Governador do Estado
Nesta

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) recebeu no último dia 12 de junho (quarta-feira) uma demanda para solucionar a drenagem pluvial na a

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Cumprindo uma intensa agenda pelo interior de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) visitou na última semana os municípios de

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)