Quinta-feira, 5 de janeiro de 2012 - 10h07
Em 2011, o Sine Municipal recebeu cerca de 13.000 inscrições de candidatos a uma oportunidade de trabalho no mercado da capital. Para atender esta demanda, empregadores ofereceram 7.500 vagas de emprego, das quais o Sine Municipal conseguiu inserir 2.500 pessoas em um novo emprego. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo, Agnaldo Nepomuceno, o não preenchimento das vagas tem uma explicação. “Não conseguimos suprir a demanda do mercado porque a maioria das pessoas que procuram o Sine não são qualificadas para o que exige a vaga” esclareceu Agnaldo.
A falta de qualificação da população de Porto Velho é uma das grandes preocupações da administração do prefeito Roberto Sobrinho, devido a isso, em 2011 cerca 2.200 pessoas fora qualificadas através dos projetos Eu Quero, Fomentar EJA e Plantec, desenvolvidos pela secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo da capital, o que facilitou a colocação destas pessoas no mercado de trabalho.
Mais Vagas
A expectativa para 2012 é de que aumente o número de colocados no mercado de trabalho, esta expectativa de aumento se deve a ampliação do Sine municipal e do numero de vagas oferecidas nos cursos de capacitação e qualificação que este ano será de 3.000.
Para cadastrar se no Sine basta comparecer a unidade munido de carteira de trabalho, CPF, e comprovante de endereço. O Sine Municipal fica localizado Rua José do Patrocínio, 852 – Centro, nos fundos da prefeitura.
Fonte: Edina Silva
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar