Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sindur e Caerd comemoram 8 anos de Gestão Compartilhada



O Sindicato dos Urbanitários de Rondônia e a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia comemoraram na noite desta segunda feira, 25, os oito anos de Gestão Compartilhada, com um jantar no clube da Ordem dos Advogados de Rondônia. O Governador Ivo Cassol e alguns deputados prestigiaram o evento que contou também com a participação dos vários secretários do Sindur, entre eles, o de Imprensa, Newton Sérgio Vicente, de Saneamento, Marcos Bonanzini, de Formação Sindical, José Pereira, Jurídico, Roberto Leite, e o secretário Geral, Francisco Evandro. O presidente do Sindur, Nailor Guimarães falou emocionado sobre o que representa este tempo de luta desde que a Gestão Compartilhada foi implantada, há oito anos. “ A decisão de assumir uma empresa a beira da falência, com muitos compromissos a serem honrados, muitos problemas a serem resolvidos, foi uma decisão que só uma categoria de muita força de vontade conseguiria  vencer e os Caerdianos estão de parabéns hoje, porque venceram e nós que representamos o Sindicato dos Urbanitários só temos que agradecer a dedicação de cada um destes colaboradores” disse o presidente.

Durante o jantar, vários funcionários e ex-diretores da Caerd foram homenageados com a entrega de placas alusivas aos oito anos de administração dos trabalhadores em parceria com o Governo do Estado.

Um momento muito especial para os convidados foi a exibição de um vídeo produzido pela secretaria de Imprensa do Sindur, que conta a história destes últimos anos da administração da Caerd, desde as primeiras negociações até a implantação da Gestão Compartilhada, elevando cada momento conquistado pelos colaboradores que aceitaram dividir as responsabilidades de sanar a empresa, juntamente com o Governo do Estado.”Nós pensamos em homenagear estes oito anos de Gestão Compartilhada da Caerd, registrando algumas conquistas que marcaram este tempo na vida de cada um dos colaboradores e acabamos todos muito emocionados com o resultado, porque ao final estava ali um pouquinho da história de cada um” disse o secretário de Imprensa Newton Sérgio.

O Futuro da Gestão Compartilhada

A presidente da Caerd, Rose Sena, agradeceu o empenho de todos os colaboradores que se mantém firmes na decisão de tornar a Caerd cada vez mais viável e também ao governador Ivo Cassol pelo entendimento que teve em permitir a continuidade da Gestão Compartilhada, “o que coloca a companhia no caminho da excelência e da qualidade” finalizou a presidente.

Se depender do empenho do governador Ivo Cassol, a continuidade da Gestão Compartilhada está garantida. O governador afirmou que os próximos investimentos que vêm do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento, deverá implantar ainda este ano, o projeto de 100% de água tratada para Porto Velho.

Fonte: Sindur/Nara Vargas

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

Após gestão de Cristiane Lopes, Porto Velho conquista reconhecimento federal da Situação de Emergência e amplia apoio às famílias afetadas pelas cheias

Após gestão de Cristiane Lopes, Porto Velho conquista reconhecimento federal da Situação de Emergência e amplia apoio às famílias afetadas pelas cheias

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)