Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sindur e Caerd comemoram 8 anos de Gestão Compartilhada



O Sindicato dos Urbanitários de Rondônia e a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia comemoraram na noite desta segunda feira, 25, os oito anos de Gestão Compartilhada, com um jantar no clube da Ordem dos Advogados de Rondônia. O Governador Ivo Cassol e alguns deputados prestigiaram o evento que contou também com a participação dos vários secretários do Sindur, entre eles, o de Imprensa, Newton Sérgio Vicente, de Saneamento, Marcos Bonanzini, de Formação Sindical, José Pereira, Jurídico, Roberto Leite, e o secretário Geral, Francisco Evandro. O presidente do Sindur, Nailor Guimarães falou emocionado sobre o que representa este tempo de luta desde que a Gestão Compartilhada foi implantada, há oito anos. “ A decisão de assumir uma empresa a beira da falência, com muitos compromissos a serem honrados, muitos problemas a serem resolvidos, foi uma decisão que só uma categoria de muita força de vontade conseguiria  vencer e os Caerdianos estão de parabéns hoje, porque venceram e nós que representamos o Sindicato dos Urbanitários só temos que agradecer a dedicação de cada um destes colaboradores” disse o presidente.

Durante o jantar, vários funcionários e ex-diretores da Caerd foram homenageados com a entrega de placas alusivas aos oito anos de administração dos trabalhadores em parceria com o Governo do Estado.

Um momento muito especial para os convidados foi a exibição de um vídeo produzido pela secretaria de Imprensa do Sindur, que conta a história destes últimos anos da administração da Caerd, desde as primeiras negociações até a implantação da Gestão Compartilhada, elevando cada momento conquistado pelos colaboradores que aceitaram dividir as responsabilidades de sanar a empresa, juntamente com o Governo do Estado.”Nós pensamos em homenagear estes oito anos de Gestão Compartilhada da Caerd, registrando algumas conquistas que marcaram este tempo na vida de cada um dos colaboradores e acabamos todos muito emocionados com o resultado, porque ao final estava ali um pouquinho da história de cada um” disse o secretário de Imprensa Newton Sérgio.

O Futuro da Gestão Compartilhada

A presidente da Caerd, Rose Sena, agradeceu o empenho de todos os colaboradores que se mantém firmes na decisão de tornar a Caerd cada vez mais viável e também ao governador Ivo Cassol pelo entendimento que teve em permitir a continuidade da Gestão Compartilhada, “o que coloca a companhia no caminho da excelência e da qualidade” finalizou a presidente.

Se depender do empenho do governador Ivo Cassol, a continuidade da Gestão Compartilhada está garantida. O governador afirmou que os próximos investimentos que vêm do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento, deverá implantar ainda este ano, o projeto de 100% de água tratada para Porto Velho.

Fonte: Sindur/Nara Vargas

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Aprovado projeto de lei do deputado Luís do Hospital que inclui o Mounjaro na oferta de medicamentos do SUS

Aprovado projeto de lei do deputado Luís do Hospital que inclui o Mounjaro na oferta de medicamentos do SUS

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas

O Partido Progressistas (PP) realiza nesta quinta-feira (11) um grande ato de filiação que marca a entrada de novas lideranças políticas na sigla em

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15241/2025, solicitando um estudo de viabilidade para a criação e implement

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto Pcd+ Mães Atípicas em Ji-Paraná

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto Pcd+ Mães Atípicas em Ji-Paraná

Em Ji-Paraná (RO), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou, no Evolução Instituto de Ciência e Tecnologia, da cerimônia de c

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)