Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sindur e Caerd comemoram 8 anos de Gestão Compartilhada



O Sindicato dos Urbanitários de Rondônia e a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia comemoraram na noite desta segunda feira, 25, os oito anos de Gestão Compartilhada, com um jantar no clube da Ordem dos Advogados de Rondônia. O Governador Ivo Cassol e alguns deputados prestigiaram o evento que contou também com a participação dos vários secretários do Sindur, entre eles, o de Imprensa, Newton Sérgio Vicente, de Saneamento, Marcos Bonanzini, de Formação Sindical, José Pereira, Jurídico, Roberto Leite, e o secretário Geral, Francisco Evandro. O presidente do Sindur, Nailor Guimarães falou emocionado sobre o que representa este tempo de luta desde que a Gestão Compartilhada foi implantada, há oito anos. “ A decisão de assumir uma empresa a beira da falência, com muitos compromissos a serem honrados, muitos problemas a serem resolvidos, foi uma decisão que só uma categoria de muita força de vontade conseguiria  vencer e os Caerdianos estão de parabéns hoje, porque venceram e nós que representamos o Sindicato dos Urbanitários só temos que agradecer a dedicação de cada um destes colaboradores” disse o presidente.

Durante o jantar, vários funcionários e ex-diretores da Caerd foram homenageados com a entrega de placas alusivas aos oito anos de administração dos trabalhadores em parceria com o Governo do Estado.

Um momento muito especial para os convidados foi a exibição de um vídeo produzido pela secretaria de Imprensa do Sindur, que conta a história destes últimos anos da administração da Caerd, desde as primeiras negociações até a implantação da Gestão Compartilhada, elevando cada momento conquistado pelos colaboradores que aceitaram dividir as responsabilidades de sanar a empresa, juntamente com o Governo do Estado.”Nós pensamos em homenagear estes oito anos de Gestão Compartilhada da Caerd, registrando algumas conquistas que marcaram este tempo na vida de cada um dos colaboradores e acabamos todos muito emocionados com o resultado, porque ao final estava ali um pouquinho da história de cada um” disse o secretário de Imprensa Newton Sérgio.

O Futuro da Gestão Compartilhada

A presidente da Caerd, Rose Sena, agradeceu o empenho de todos os colaboradores que se mantém firmes na decisão de tornar a Caerd cada vez mais viável e também ao governador Ivo Cassol pelo entendimento que teve em permitir a continuidade da Gestão Compartilhada, “o que coloca a companhia no caminho da excelência e da qualidade” finalizou a presidente.

Se depender do empenho do governador Ivo Cassol, a continuidade da Gestão Compartilhada está garantida. O governador afirmou que os próximos investimentos que vêm do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento, deverá implantar ainda este ano, o projeto de 100% de água tratada para Porto Velho.

Fonte: Sindur/Nara Vargas

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)