Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SINDSBOR – Presidência busca meios para resgatar Marco da FEB no centro da Capital


A diretoria do SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha do Estado de Rondônia) vem elaborando projetos culturais em prol do reconhecimento daqueles que lutaram para que Porto Velho e o estado fossem desenvolvidos. O primeiro projeto histórico, artístico e cultural que está em andamento, é o Memorial Seringueiros e Soldados da Borracha, que será feito no Parque Circuito até o final deste ano, uma área repleta de seringueiras.

Contudo, o vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes, que vem realizando serviços importantes para o sindicato, tanto é que fez viagens importantes pelo Brasil, cujo objetivo era assimilar a elaboração de projetos para memoriais e museus. No entanto o vice-presidente está com a ideia de resgatar o Marco da FEB – Força Expedicionária Brasileira, localizada na famosa “Praça dos Engraxates”, no Centro histórico de Porto Velho.

“É inadmissível para a população da Capital não ter um espaço multicultural, o que todos olham é um marco abandonado em meio a bares, mendigos e usuários de drogas. Praça pública como esse deveria ser ponto de encontro de famílias, onde os mais velhos repassariam o conhecimento aos novos”, enfatizou o vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes.

A presidência do SINDSBOR, vem elaborando o projeto Memorial Seringueiros e Soldados da Borracha com a SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e agora visa fazer parceria novamente com a gestão executiva municipal e o Exército para resgatar a história e principalmente a Praça dos Engraxates, que atualmente está repleta de lixo, mendigos e drogados.

Fonte: Assessoria de imprensa – SINDSBOR – Maique Pinto (DRT/RO – 928)

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland

Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), prestigiou neste sábado (06) o Aulão Acelero Enem 2025, rea

Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro

Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro

Em audiência realizada no Ministério dos Portos e Aeroportos, a deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) reuniu-se com o ministro Silvio Costa Fi

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)