Sábado, 2 de janeiro de 2016 - 07h55
A assembleia geral do SINDSBOR (Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do Estado de Rondônia), com base territorial nos Estados do Pará, Amazônia, Acre foi realizada na manhã da última terça-feira (29), na quadra poliesportiva da escola Getúlio Vargas em Porto Velho.
Durante a reunião, que foi ministrada pelo vice-presidente do sindicato, George Teles "Carioca", e o Advogado Dr. Antonio Augusto foram abordados assuntos relacionados a toda classe como; regularização fundiária da "Figura A", regulamentação da profissão de seringueiros correspondente a PEC 320, que tramita no Congresso Nacional na Comissão de Justiça e Cidadania.
“O Sindsbor trabalha exclusivamente para o bem dos filiados, quero destacar toda a luta vencida e dizer que seremos incansáveis nas batalhas que ainda estão por vim. Nossa diretoria vem sempre buscando resolver os problemas judiciais em Brasília no Superior Tribunal de Justiça onde se encontra o processo de nº 20104100000084-5 que é de violação dos Direitos e da escravidão da Era Varga. Então filiados fiquem tranquilos que nesses quatro anos vocês nunca foram tão bem representados”. Ressaltou “Carioca”.
O Advogado Dr. Antonio Augusto também informou aos filiados que os herdeiros, irão ter o direito de entrar com ação da PEC 78 no valor de 25 mil, que a partir de fevereiro do ano de 2016, procurar o sindicato.
Teles informou, que a reforma da nova sede do Sindisbor vai continuar nos próximos dias. O novo local vai possui as normas de acessibilidades exigidas para atender a classe. Sobre o livro dos Soldados da Borracha, o vice-presidente informou que o lançamento acontece no final do mês de fevereiro na cidade do Rio de Janeiro, no museu dos ex-combatentes.
Durante assembleia a foi apresentado o novo diretor financeiro do sindicato, senhor Edmar. Estiveram presentes na reunião centenas de filiados e parentes e a diretoria completa do sindsbor.
o vice-presidente Carioca também informou que já começou a reforma do prédio do ex-combatentes que fica ao lado da Marinha, aonde vai funcionar a nova sede do Sindicato dos Soldados da Borracha, para melhor atender os soldados da borracha e familiares.
O SINDSBOR aproveita a oportunidade para desejar a todos filiados e população em geral, que 2016 seja repleto de felicidades, saúde, paz e justiça a toda categoria. FELIZ ANO NOVO.
A Luta Continua com atitude e determinação para com o objetivo da categoria.
Fonte: Ascom
Pimenta Bueno recebe o Circuito de Pesca Esportiva com o apoio do deputado Jean Mendonça
Pimenta Bueno se prepara para sediar uma importante etapa do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva 2025 no próximo domingo, 17 de agosto. A realizaçã
Assembleia Legislativa de Rondônia celebra o Dia do Estagiário com palestras e atividades especiais
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), por meio da 1ª Secretaria, sob a coordenação do deputado Alan Queiroz, promoverá na próxima segunda-fe
Elero participa do 1º Feirão do Emprego e oferece 65 cursos gratuitos para qualificação profissional
A Escola do Legislativo de Rondônia (Elero) marcou presença no 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, realizado nesta segunda-feira (11) no Ginásio
SEINFRA inicia operação Tapa-Buracos em Porto Velho, anuncia vereador Everaldo Fogaça
Porto Velho começou a receber nesta semana os serviços de operação Tapa-Buracos realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA). O