Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SINDSBOR faz assembleia geral com os filiados



A assembleia geral do SINDSBOR (Sindicato dos  Soldados da Borracha e Seringueiros  do Estado de Rondônia), com base territorial nos Estados do Pará, Amazônia, Acre foi realizada na manhã da última terça-feira (29), na quadra poliesportiva da escola Getúlio Vargas em Porto Velho.

Durante a reunião, que foi ministrada pelo vice-presidente do sindicato, George Teles "Carioca", e o Advogado Dr. Antonio Augusto foram abordados assuntos relacionados a toda classe como; regularização fundiária da "Figura A", regulamentação da profissão de seringueiros correspondente a PEC 320, que tramita no Congresso Nacional na Comissão de Justiça e Cidadania.

O Sindsbor trabalha exclusivamente para o bem dos filiados, quero destacar toda a luta vencida e dizer que seremos incansáveis nas batalhas que ainda estão por vim. Nossa diretoria vem sempre buscando resolver os problemas judiciais em Brasília no Superior Tribunal de Justiça onde se encontra o processo de nº 20104100000084-5 que é de violação dos Direitos e da escravidão da Era Varga. Então filiados fiquem tranquilos que nesses quatro anos vocês nunca foram tão bem representados”. Ressaltou “Carioca”.

O Advogado Dr. Antonio Augusto também informou aos filiados que os herdeiros, irão ter o direito de entrar com ação da PEC 78 no  valor de 25 mil, que a partir de fevereiro do ano de  2016, procurar o sindicato.

Teles informou, que a reforma da nova sede do Sindisbor vai continuar nos próximos dias. O novo local vai possui as normas de acessibilidades exigidas para atender a classe. Sobre o livro dos Soldados da Borracha, o vice-presidente informou que o lançamento acontece no final do mês de fevereiro na cidade do Rio de Janeiro, no museu dos ex-combatentes.

Durante assembleia a foi apresentado o novo diretor financeiro do sindicato, senhor Edmar. Estiveram presentes na reunião centenas de filiados e parentes e a diretoria completa do sindsbor.

o vice-presidente Carioca também informou que já começou a reforma do prédio do ex-combatentes que fica ao lado da Marinha, aonde vai funcionar a nova sede do Sindicato dos Soldados da Borracha, para melhor atender os soldados da borracha e familiares.

O SINDSBOR aproveita a oportunidade para desejar a todos filiados e população em geral, que 2016 seja repleto de felicidades, saúde, paz e justiça a toda categoria. FELIZ ANO NOVO.

 A Luta Continua com atitude e determinação para com o objetivo da categoria.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)