Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sindler se reúne com Hermínio e benefícios da pauta de reivindicações são assegurados


Em reunião com o Presidente da Assembléia Legislativa, Hermínio Coelho, e com o Secretário Geral, Arildo Lopes, na manhã de ontem (12), a diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo – Sindler, representada pelo Presidente Raimundo Façanha, vice, Rubinho Luz e pelos diretores Esly, Teixeira, Mara Valverde, David Casseb e Estolano, apresentoSindler se reúne com Hermínio e benefícios  da pauta de reivindicações são assegurados - Gente de Opinião formalmente a pauta de reivindicações que havia sido pré-discutida dia 13 de fevereiro.

A discussão inicial foi por conta da data base da categoria, sendo explicado a Hermínio Coelho que as propostas de IPCA foram, 5,84 em 2012 e 5,91 em 2013, considerando que as tabelas foram elaboradas no final de 2011. Hermínio Coelho determinou ao Secretário Geral da Casa, um estudo para levantamento do índice de inflação, mas estipulou o percentual de 6 por cento de reajuste, sendo 3 por cento em maio e 3 por cento em junho.

Com relação ao último terço de uma pecúnia que se encontra em aberto, Hermínio determinou o pagamento para abril, sendo que os servidores que tem direito devem assinar, a partir de segunda-feira a autorização para inserção em folha.

Aposentados

Já a reivindicação do auxílio saúde para os aposentados, o presidente do Legislativo disse que a advocacia da Casa vai verificar a legalidade para implantação do benefício, e que os auxílios creche e o adicional de periculosidade serão corrigidos na lei.

Hermínio Coelho fez questão de esclarecer que as várias reivindicações dos servidores, BM como benefícios a serem concedidos, não foram realizados ainda por falta de disponibilidade financeira (não orçamentária) tendo que ser feita mês a mês a adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal, o que engessa um pouco as ações a serem desenvolvidas.

Raimundo Façanha agradeceu em nome de toda a diretoria e ressaltou o clima de parceria existente hoje entre a direção da Assembléia Legislativa e o Sindicato dos Servidores.

Fonte: David Casseb

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)