Quinta-feira, 13 de março de 2014 - 12h37
Em reunião com o Presidente da Assembléia Legislativa, Hermínio Coelho, e com o Secretário Geral, Arildo Lopes, na manhã de ontem (12), a diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo – Sindler, representada pelo Presidente Raimundo Façanha, vice, Rubinho Luz e pelos diretores Esly, Teixeira, Mara Valverde, David Casseb e Estolano, apresento
formalmente a pauta de reivindicações que havia sido pré-discutida dia 13 de fevereiro.
A discussão inicial foi por conta da data base da categoria, sendo explicado a Hermínio Coelho que as propostas de IPCA foram, 5,84 em 2012 e 5,91 em 2013, considerando que as tabelas foram elaboradas no final de 2011. Hermínio Coelho determinou ao Secretário Geral da Casa, um estudo para levantamento do índice de inflação, mas estipulou o percentual de 6 por cento de reajuste, sendo 3 por cento em maio e 3 por cento em junho.
Com relação ao último terço de uma pecúnia que se encontra em aberto, Hermínio determinou o pagamento para abril, sendo que os servidores que tem direito devem assinar, a partir de segunda-feira a autorização para inserção em folha.
Aposentados
Já a reivindicação do auxílio saúde para os aposentados, o presidente do Legislativo disse que a advocacia da Casa vai verificar a legalidade para implantação do benefício, e que os auxílios creche e o adicional de periculosidade serão corrigidos na lei.
Hermínio Coelho fez questão de esclarecer que as várias reivindicações dos servidores, BM como benefícios a serem concedidos, não foram realizados ainda por falta de disponibilidade financeira (não orçamentária) tendo que ser feita mês a mês a adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal, o que engessa um pouco as ações a serem desenvolvidas.
Raimundo Façanha agradeceu em nome de toda a diretoria e ressaltou o clima de parceria existente hoje entre a direção da Assembléia Legislativa e o Sindicato dos Servidores.
Fonte: David Casseb
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)