Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Sindler reitera implantação PCCR e benefícios funcionais


O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia, advogado Raimundo Façanha, foi recebido hoje (20.11) em audiência pelo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), e pelo secretário geral da ALE, Arildo Lopes da Silva, quando tratou da implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração - PCCR, e o pagamento de outros benefícios funcionais.

O advogado Raimundo Façanha destacou que os servidores da Assembleia Legislativa, integram uma categoria especial, por ser constituída por antigos funcionários, com no mínimo 28 anos de serviços prestados, muitos já em condições de aposentadoria, mas que, no entanto, esperam por melhorias e um PCCR que faça efetivamente justiça. “Já é lei, agora resta o cumprimento”, disse ele.

O presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho garantiu que o PCCR dos servidores vai ser implantado rigorosamente em janeiro de 2014, mas com retroatividade a partir do mês de setembro de 2013. O presidente da ALE aproveitou para anunciar o calendário de pagamentos. O mês de novembro será efetivado dia 26 (terça-feira), 13º salário será antecipado e será pago dia 05 de dezembro, e o pagamento do salário de dezembro será no dia 20.

Ainda no encontro foi tratado pelo presidente do Sindler sobre o pagamento do restante da pecúnia, e da possibilidade da concessão de abono natalino. Estes encaminhamentos ficaram sob análise da Secretaria Geral.

O advogado Raimundo Façanha aproveitou para dedicar a vitória da sua chapa, ao trabalho harmônico, de parceria, mas não de atrelamento ou submissão, com todos os membros da mesa diretora da Assembleia Legislativa, significando ainda, no seu entendimento, um amadurecimento sindical por parte do conjunto dos servidores, demonstrado através da intensa participação dos associados.

De acordo com o servidor Ciro Rodrigues, o funcionalismo tem o que comemorar, pois são décadas de esquecimento, e que agora vem sendo gradativamente recuperado, através da gestão do presidente Hermínio Coelho.Já o servidor Eudes Brazil, com 29 anos de trabalho na ALE, considera que o trabalho desenvolvido em conjunto, tem sido gratificante, e tem dado maior segurança a categoria. O conselheiro José do Prado acompanhou o presidente do Sindler, na audiência com o presidente da ALE.

A posse da nova diretoria do Sindler será dia 05 de dezembro, na sede campestre da entidade. O ato contará com a presença do presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho e demais deputados.

Fonte: Paulo Ayres

Mais Sobre Política

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Na tarde desta segunda-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), participou da reunião com o Colegiado Superior do Es

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

O deputado Adelino Follador (DEM) recebeu com alegria o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), sobre o asfaltamento da BR-319,

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Ao longo de 36 anos, a promulgação da Constituição Estadual de Rondônia foi lembrada de forma trivial pelos Poderes, mas no ano de 2019 a data de 6

Aprovado projeto do presidente Laerte Gomes que suspende eleições de diretores de escolas públicas

Aprovado projeto do presidente Laerte Gomes que suspende eleições de diretores de escolas públicas

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 338/19, de autoria do presidente da Casa, Laerte Gomes (PSDB), revogando todas