Terça-feira, 28 de novembro de 2006 - 19h18
Desde ontem que chegam em Porto Velho delegações que vão participar a partir desta quarta-feira (29), até a próxima sexta, do 6º Congresso da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal (Fenal). Ontem pela manhã, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlão de Oliveira, recebeu o presidente da Fenal, Francisco Carlos de Oliveira Raposo, acompanhado da presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Rondônia (Sindler), Jarina Lemos.
Os sindicalistas agradeceram ao apoio recebido da Assembléia para a realização do evento, o primeiro do gênero na região Norte. O congresso vai discutir temas ligados ao meio ambiente e ainda a questão da terceirização do serviço público legislativo, dentre outros temas. O evento também prevê a viagem dos participantes ao Pacaas Novos e à estância Salsalito. A previsão é a participação de 150 pessoas de vários estados do País.
Segundo a presidente do Sindler, Jarina Lemos, Porto Velho foi a escolhida para sediar o evento face aos avanços significativos alcançados pela Assembléia Legislativa, através da implantação da Escola do Legislativo, responsável pelo treinamento e valorização do trabalhador legislativo, situação que colocou o Poder Legislativo Estadual em destaque em relação a outras assembléias do País.
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho
O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)