Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sindicatos querem audiência com a ministra Mirian Belchior


Os presidentes dos sindicatos de servidores, reunidos após o cancelamento da visita da Presidente Dilma Rousseff a Rondônia, decidiram suspender a convocação para as manifestações que estavam marcadas para esta terça-feira, dia 10 de dezembro, em Porto Velho e Ji-Paraná.

O Palácio do Planalto adiou a visita da Presidente a Rondônia para que Dilma Rousseff participasse das cerimônias de despedida do líder sul-africano Nelson Mandela, falecido na quinta-feira, dia 05/12.

Diante da alteração da agenda presidencial, os sindicatos cancelaram os protestos e voltaram a se reunir para discutir novas estratégias visando cobrar do Palácio do Planalto mais agilidade na transposição.

Na manhã desta segunda-feira (09), os líderes sindicais representantes dos servidores públicos de Rondônia deliberaram pelo envio de um ofício conjunto das entidades sindicais ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, solicitando uma audiência com a ministra Miriam Belchior.

“Vamos cobrar agilidade no processo de transposição dos servidores para o quadro federal, bem como questionar por que os vários processos já analisados estão parados”, revelou o presidente do Sindicatos dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, disse que os sindicatos não aceitam mais viajar a Brasília para se reunir com o terceiro escalão do governo federal, pois têm certeza de que os técnicos do governo estão enrolando.

“A nossa conversa inicial foi pessoalmente com a ministra Mirian Belchior. E a Presidente Dilma veio a Rondônia pessoalmente e prometeu a transposição. Agora queremos conversar cara a cara com a ministra para cobrar esse compromisso”, disse Manoelzinho.

Os sindicalistas aguardam uma resposta ao pedido de audiência com a ministra e a definição de nova data da visita da Presidente Dilma para discutir novas estratégias de luta. “Os servidores serão informados de cada passo. Todo o nosso trabalho é transparente e tem o apoio das categorias”, disse Manoel, presidente do Sintero.

Fonte : Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)