Terça-feira, 10 de dezembro de 2013 - 06h02
Os presidentes dos sindicatos de servidores, reunidos após o cancelamento da visita da Presidente Dilma Rousseff a Rondônia, decidiram suspender a convocação para as manifestações que estavam marcadas para esta terça-feira, dia 10 de dezembro, em Porto Velho e Ji-Paraná.
O Palácio do Planalto adiou a visita da Presidente a Rondônia para que Dilma Rousseff participasse das cerimônias de despedida do líder sul-africano Nelson Mandela, falecido na quinta-feira, dia 05/12.
Diante da alteração da agenda presidencial, os sindicatos cancelaram os protestos e voltaram a se reunir para discutir novas estratégias visando cobrar do Palácio do Planalto mais agilidade na transposição.
Na manhã desta segunda-feira (09), os líderes sindicais representantes dos servidores públicos de Rondônia deliberaram pelo envio de um ofício conjunto das entidades sindicais ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, solicitando uma audiência com a ministra Miriam Belchior.
“Vamos cobrar agilidade no processo de transposição dos servidores para o quadro federal, bem como questionar por que os vários processos já analisados estão parados”, revelou o presidente do Sindicatos dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, disse que os sindicatos não aceitam mais viajar a Brasília para se reunir com o terceiro escalão do governo federal, pois têm certeza de que os técnicos do governo estão enrolando.
“A nossa conversa inicial foi pessoalmente com a ministra Mirian Belchior. E a Presidente Dilma veio a Rondônia pessoalmente e prometeu a transposição. Agora queremos conversar cara a cara com a ministra para cobrar esse compromisso”, disse Manoelzinho.
Os sindicalistas aguardam uma resposta ao pedido de audiência com a ministra e a definição de nova data da visita da Presidente Dilma para discutir novas estratégias de luta. “Os servidores serão informados de cada passo. Todo o nosso trabalho é transparente e tem o apoio das categorias”, disse Manoel, presidente do Sintero.
Fonte : Ascom
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)