Terça-feira, 10 de dezembro de 2013 - 06h02
Os presidentes dos sindicatos de servidores, reunidos após o cancelamento da visita da Presidente Dilma Rousseff a Rondônia, decidiram suspender a convocação para as manifestações que estavam marcadas para esta terça-feira, dia 10 de dezembro, em Porto Velho e Ji-Paraná.
O Palácio do Planalto adiou a visita da Presidente a Rondônia para que Dilma Rousseff participasse das cerimônias de despedida do líder sul-africano Nelson Mandela, falecido na quinta-feira, dia 05/12.
Diante da alteração da agenda presidencial, os sindicatos cancelaram os protestos e voltaram a se reunir para discutir novas estratégias visando cobrar do Palácio do Planalto mais agilidade na transposição.
Na manhã desta segunda-feira (09), os líderes sindicais representantes dos servidores públicos de Rondônia deliberaram pelo envio de um ofício conjunto das entidades sindicais ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, solicitando uma audiência com a ministra Miriam Belchior.
“Vamos cobrar agilidade no processo de transposição dos servidores para o quadro federal, bem como questionar por que os vários processos já analisados estão parados”, revelou o presidente do Sindicatos dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, disse que os sindicatos não aceitam mais viajar a Brasília para se reunir com o terceiro escalão do governo federal, pois têm certeza de que os técnicos do governo estão enrolando.
“A nossa conversa inicial foi pessoalmente com a ministra Mirian Belchior. E a Presidente Dilma veio a Rondônia pessoalmente e prometeu a transposição. Agora queremos conversar cara a cara com a ministra para cobrar esse compromisso”, disse Manoelzinho.
Os sindicalistas aguardam uma resposta ao pedido de audiência com a ministra e a definição de nova data da visita da Presidente Dilma para discutir novas estratégias de luta. “Os servidores serão informados de cada passo. Todo o nosso trabalho é transparente e tem o apoio das categorias”, disse Manoel, presidente do Sintero.
Fonte : Ascom
“A comercialização da saca do café robusta beneficiado está em R$ 700 reais com uma produção estimada para a safra de 2022, de 2,49 milhões de sacas
Lideranças do cooperativismo lançam pré-candidatura de Salatiel Rodrigues a deputado federal
Durante a Assembleia Geral Ordinária da OCB (AGO) que aconteceu no último dia 29, em Porto Velho, lideranças do cooperativismo do estado lançaram a
Vereador Fogaça indica compra de cinco ambulâncias para distritos de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (Podemos) disse nesta terça-feira 17.05 que indicou à Prefeitura a compra de cinco ambulâncias para atendimento aos distrit
Saiba quais foram os projetos aprovados pela Assembleia Legislativa nas sessões de terça-feira
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou uma proposta de emenda à Constituição, um Projeto de Lei Complementar e cinco Projetos de Lei Ordinária