Terça-feira, 5 de junho de 2007 - 20h33
Sindicatos e deputados buscarão negociar com
governador impasse entre o governo e o SINTERO
Uma comissão representando os sindicatos de servidores estaduais, formada pelo SINDSAUDE, SINJUR e CUT, e outra, representando a Assembléia Legislativa, formada pelos deputados estaduais Professor Dantas (PT), Tiziu Jidalias (PMDB), Valdivino Rodrigues (representando os partidos PSB/PSDC/PRP/PSL/PTN), Luizinho Goebel (PPS/PV) e Valter Araújo (PTB), buscarão negociar com o governador Ivo Cassol o impasse existente atualmente entre o o governo e o SINTERO, em relação à unificação do Plano de Carreira dos trabalhadores em educação.
Com o objetivo de estabelecer um dialogo visando superar este impasse, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) encaminhou, nesta terça-feira (05/06), o oficio nº 089//CUT-RO ao governador, relatando a preocupação dos demais sindicatos com a situação que, inclusive, estaria dificultando a negociação geral dos demais servidores estaduais, pois o governo estaria condicionando a apresentação de uma proposta salarial a uma solução sobre demanda dos servidores da educação.
No entendimento dos sindicatos que representam os ervidores, o impasse com o SINTERO se deve, principalmente, à dificuldade de dialogo com o governo, visto que o Plano de Carreira unificado da educação já foi elaborado pela SEDUC, com o acompanhamento de um representante do sindicato, o qual está aguardando uma decisão política do governador para ser enviado a Assembléia Legislativa. As entidades acreditam que o impasse no envio à ALE se deve a questões pontuais, que poderão ser resolvidas com o dialogo entre o governador e as comissões de sindicalistas e de deputados.
Os Sindicatos solicitam que, primeiramente, seja negociado a questão do Plano de Carreira unificado da educação, solucionando o impasse existente com a maior brevidade possível, para em seguida se retomar a negociação geral, com todas as entidades representativas dos servidores públicos. Para o presidente da CUT, Itamar Ferreira, é preciso evitar a radicalização de posições, que é prejudicial tanto para os servidores quanto para o governo e, principalmente, para a população.
Fonte: Adércio Dias
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com
Um momento histórico para a cultura rondoniense foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia com a entrega do voto de louvor às agremiações