Quarta-feira, 27 de junho de 2012 - 20h11
O assalto à agência do Bradesco do centro de Ariquemes, ocorrido por volta de meio dia da última segunda-feira (25/6), elevou a certeza do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO), de que o banco, além de não cumprir os pontos da Lei Estadual nº 2.530 - que obriga a instalação de dispositivos de segurança nas agências e postos de serviços de instituições financeiras – possui falhas em seu sistema de segurança.
É o que ficou comprovado neste assalto, já que os dois assaltantes entraram armados em uma das salas de atendimento e foram flagrados pelas câmeras de segurança, mas não foram identificados porque o equipamento não é de alta resolução, como determina a lei. Além disso, a porta giratória não teria detectado as armas de fogo.
“O Bradesco é um dos bancos que não cumpre nada da Lei pois, fora a porta giratória e câmeras de segurança defeituosos, não tem biombos, não tem vidros blindados, nem câmeras de alta resolução de vigilância 24 horas e tantos outros pontos. Vale ressaltar que Ariquemes já tem uma lei municipal própria de segurança bancária, a Lei 1.625, aprovada no início de 2011. Esperamos que mais este sinistro sirva de exemplo para o banco, que perceba que sua desobediência com as leis está colocando em risco a vida de funcionários, clientes e usuários”, comenta José Pinheiro, presidente do SEEB/RO.
O presidente aproveita para exigir que os órgãos responsáveis intensifiquem a fiscalização nos bancos que não cumprem a lei, bem como, pedir aos organismos responsáveis a vistoria dos equipamentos de segurança nas agencias que já possuem alguns destes itens, como porta giratória e câmeras de segurança.
Fonte: Rondineli Gonzalez
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç