Segunda-feira, 26 de abril de 2010 - 17h33
Os farmacêuticos de Rondônia ganharam mais um reforço na luta pelas questões trabalhistas. Depois de 10 anos, foi eleita no último final de semana a nova Diretoria do Sinfar-RO, sindicato que os congrega. Sob a presidência do farmacêutico Antônio de Paula Freitas Júnior, eleito para o mandato de 2010/13, o sindicato criado em 1998 ressurge com a proposta de defender os direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria farmacêutica no Estado, inclusive em questões judiciais e administrativas. Em sua primeira pauta de trabalho estão as negociações trabalhistas e acordos coletivos de trabalho.
De acordo com Antônio Freitas, o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila após amplo debate envolvendo os farmacêuticos com a colaboração de representantes da Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT-RO) e da Federação Interestadual dos Farmacêuticos (Feifar), presididas, respectivamente, por Itamar Ferreira e Danilo Caser.
Ainda compõem o sindicato, Nádia Hussein (vice-presidente), Eduardo Xavier (secretário-geral), Aline Soares (1ª secretária), Emanuel de Castro (tesoureiro-geral), Eudes Costa (1º tesoureiro), Adelmo da Rocha (Departamento Jurídico), Álvaro Lazareti (Departamento de Eventos), Raquel Costa (Departamento Assistencial), Evacy Bomfim (Diretora de Imprensa), além de Paulo Haddad, Acilon Menezes Filho e Francimar Queiroz, que compõem a titularidade do Conselho Fiscal, enquanto à Suplência foram eleitos Paulo Sá, Fabrício Machado e Vilson Lopes.
Antônio Freitas lembrou que os membros da Diretoria eleita tiveram importante participação no mês de março nas discussões que também contaram com a presença dos representantes da CUT-RO e Feifar e culminaram com a aprovação do piso salarial dos farmacêuticos de R$ 4 mil para uma jornada de 8 horas.
Fonte: Veronilda Lima
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)