Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sindicato cobra Adicional de Insalubridade para servidores do Setor de Cadastro da SEAD


 A situação dos servidores públicos lotados no Setor de Cadastro da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), que permanecem trabalhando sob condições inadequadas à saúde, levou mais uma vez a diretoria do SINTRAER (Sindicato que representa a categoria) a cobrar providências ao secretário da pasta, Rui Vieira de Souza.

Os representantes dos servidores se reuniram com o secretário da SEAD na última quinta-feira (22-03), quando pediram solução urgente para a situação dos servidores do referido setor, que, além de trabalharem em ambiente insalubre, não recebem o Adicional de Insalubridade. “Também estamos reivindicando o pagamento dos valores retroativos”, acrescentou a presidenta do SINTRAER, Mirtes Feitosa.

Mirtes informa que já foram realizados dois laudos periciais, os quais estão em vigor e constataram diversas irregularidades no Setor de Cadastro. “Nos laudos técnicos realizados pela Justiça do Trabalho, estão registradas diversos fatores que põem a saúde dos servidores sob ameaça, envolvendo riscos de acidente e desenvolvimento de doenças”, frisou a sindicalista.

Segundo Mirtes, o secretário se comprometeu em atender a reivindicação garantindo que buscará agilizar o processo junto ao Governo do Estado. “Conceder o Adicional de Insalubridade é mínimo que o Estado pode fazer por esse pessoal de apoio! E nem isso está fazendo!”, protestou.

Fonte: Lucas Tatuí
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)