Porto Velho (RO) domingo, 18 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Sindecom reelege Denis Oliveira com 87.5% dos votos


Com um discurso no qual defendeu o fortalecimento do tratamento profissional às questões do interesse dos comerciários, o presidente -  agora reeleito -  do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Velho - Sindecom, Denis Souza Oliveira, agradeceu nesta sexta-feira o apoio recebido da categoria, que o credenciou para mais um mandato à frente da entidade. E se comprometeu a incrementar o apoio aos trabalhadores no comércio, ampliando a fiscalização e benefícios, além de dedicar especial atenção à formação e qualificação profissional.
 
Denis Oliveira, que liderou a chapa "Consolidação e Trabalho" foi reeleito com 87.5% dos votos válidos num processo que transcorreu sem qualquer incidente e dentro da mais absoluta normalidade. Ele disse que seu objetivo a partir do início de seu novo mandato, cuja posse será programada nos próximos dias, será prioritariamente centrado na preparação da categoria para uma nova realidade da economia local. Ela seguramente virá - segundo ele - a partir das obras das usinas hidrelétricas do Madeira, reiteradamente assegurada pelo presidente Lula em seus discursos e declarações à imprensa após a vitória no segundo turno.
 
O presidente reeleito do Sindecom lembra que os empresários do setor estão atentos para as mudanças e que os trabalhadores no comércio devem igualmente estar preparados para a infinidade de novas oportunidades que haverão de começar a surgir logo com o início das obras. "Não é preciso ser vidente para avaliar que o fortalecimento da economia, a partir dos imensos investimentos necessários à execução das obras de Santo Antônio e Jirau, virá acompanhado do crescimento do comércio, com a abertura de novos postos de trabalho e oportunidades de crescimento para os trabalhadores mais capacitados" - disse.
 
O sindicalista chama a atenção para a realidade atual, na qual não há mais espaço para amadorismo: "a experiência tem, obrigatoriamente, que vir acompanhada de preparação, de profissionalismo" – sentenciou. "Exatamente por isso o Sindecom vai investir pesado na realização de cursos de preparação e aperfeiçoamento de mão-de-obra, para que as vagas que haverão de surgir possam ser ocupadas por gente daqui mesmo. E seremos tanto melhor sucedidos nessa empreitada quanto mais os trabalhadores se unirem em favor do fortalecimento de seu sindicato".
 
Depois de destacar a atuação de sua diretoria, Denis Oliveira fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pela comissão eleitoral, que agiu com absoluta isenção e transparência, integralmente à luz do que estabelecem o regimento interno do Sindecom e a Consolidação das Leis do Trabalho. "É claro que algumas dificuldades aconteceram. Algumas foram até capazes de retardar o processo eleitoral. Mas não tivemos qualquer dificuldade em superá-las. E, afinal, foram meros acidentes de percurso, que fazem parte da democracia" – concluiu ele.
 
 

Mais Sobre Política

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais d

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.