Terça-feira, 13 de dezembro de 2011 - 11h02
Nesse ano, o tradicional Baile dos Auditores aconteceu em clima de festa, quando foram comemorados os 18 anos do SINDAFISCO (Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia). O evento reuniu, no último sábado (10), centenas de pessoas no Complexo Gastronômico Portal das Américas, em Porto Velho.
Fundado oficialmente no dia 26 de novembro de 1993, o SINDAFISCO chega à sua maioridade com status de sindicato forte, gozando de prestígio junto à sociedade. Graças à destacável atuação de sua atual gestão, o SINDAFISCO hoje representa Rondônia na Federação Nacional do Fisco (Fenafisco), estando na linha de frente das importantes lutas em Brasília pelos interesses da categoria.
Em setembro, o Sindicato promoveu um dos eventos de maiores repercussão do ano, o debate sobre Reforma Tributária, que reuniu no auditório da OAB-RO acadêmicos de vários cursos, representantes do Governo do Estado, parlamentares federais e estaduais, servidores do Fisco, diretores da Fenafisco, advogados, economistas, contabilistas, dentre outros. Contando com palestra ministrada por renomada autoridade do Direito Tributário, o Dr. Augusto Conti (da USP).
PALAVRAS
“O Sindafisco chega à sua maioridade, e os meus aplausos mais fortes vão para todos os Auditores Fiscais, os ativos, e àqueles inativos que um dia deixaram suas contribuições. Sem vocês, o Sindicato não existiria. E o que seria do nosso Estado, se cabe a essa categoria a responsabilidade arrecadar impostos estaduais e coibir a sonegação fiscal, para assegurar a viabilização de políticas públicas, como melhorias nas estradas, pagamento dos salários dos servidores públicos, investimentos em educação, saúde e segurança. Quem garante um estado forte é a máquina arrecadadora. Parabéns a todos!”. Mauro Roberto – Presidente do Sindafisco.
“Os Auditores Fiscais estão de parabéns, por poder contar com um Sindicato forte, e com representantes respeitados e competentes”, Israel Borges - Presidente da Comissão Intersindical.
“ O Sindafisco ampliou sua importância na participação nas lutas no Congresso Nacional pelos interesses do fisco nacional, através do companheiro Mauro Roberto, como diretor Jurídico e de Defesa Profissional da Fenafisco [entidade que congrega 29 sindicatos, perfazendo, no total, 35 mil filiados]”. Manoel Isidro - Presidente da Fenafisco.
“Parabéns ao Sindafisco pelos 18 anos de história. E parabéns ao Mauro pelo bom trabalho que vem realizando a frente desta entidade, como também, de forma extensiva, em benefício de todos os servidores do Poder Executivo, no tocante à sua atuação na busca de solução ao problema do déficit no IPERON. Sindicato forte se faz com representante forte”. Caio Marin - Presidente do SINDSAÚDE.
Fonte: Sindafisco
Surgem especulações que Sérgio Gonçalves pode ser indicado para TCE. Ele rejeita esta possibilidade
Veja a reportagem:
Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade
Os trabalhadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) passarão a ter direito à Licença-Prêmio por Assiduidade, conforme pr
A causa animal passa a contar com mais atenção. Foi oficializada com a publicação da Lei nº 6.016, de 25 de abril de 2025, de autoria da deputada es
Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 130/2025, que altera o Plano de Carreira, Cargos e Remuner