Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Simpi oferece cursos on line de informática básica e inglês


O Telecentro de Negócios Avançados do Sindicato da Micro e Pequena Indústria de Rondônia (Simpi/RO) está oferecendo cursos on line de informática básica e aperfeiçoamento de pronúncia da língua inglesa, por meio do projeto Capaz Verde, de iniciativa da Associação de Telecentros de Informática e Negócios (ATN), em parceria com a Microsoft do Brasil. O projeto tem a meta de capacitar milhares de usuários de Telecentros, no período de 10 meses em conteúdos de informática básica, a partir da metodologia de Educação à Distância.

De acordo com a diretora do Telecentro de Negócios Avançados do Simpi, Ana Luíza Sobral, o curso de Informática Básica é dividido em três etapas: Introdução, Datilografia Windows XP e Introdução à Internet. Para quem precisa melhorar a pronúncia do inglês, o curso oferece um software que reconhece a fala humana e interage com o aluno. Quem não dispõe de Internet, pode utilizar o Telecentro do SIMPI que oferece 30 horas de acesso à rede, mais as orientações necessárias, por uma taxa de R$ 20. O curso dá direito a um certificado e também dá possibilidade ao aluno de ser incluído na base de currículos da ATN.

Ana Luíza Sobral informa que em breve o Simpi deverá oferecer um curso de inglês para iniciantes e outro de empreendedorismo, no sistema on line, também por meio do projeto Capaz Verde. O Simpi oferece toda a orientação necessária para o cadastro dos alunos nos cursos. O sindicato está localizada na rua Padre Chiquinho, número 1454 , ao lado da Policlínica Ana Adelaide, bairro Pedrinhas, telefone 0 55 (69) 3026 2108, site:www.simpi.net.

Telecentro

O Telecentro de Negócios Avançados do Simpi foi criado em 2003, com o objetivo de facilitar o acesso à Internet para pequenos empresários. Desde então ajudou na realização de um grande número de negócios e ofereceu cursos de inclusão à web para milhares de crianças, jovens e adultos. O Telecentro recebeu durante dois anos consecutivos – em 2008 e 2009 - o Prêmio Telecentros Brasil, do Ministério de Ciências e Tecnologia. Em 2011, a entidade fez parte da comitiva brasileira da ATN no III Fórum Mundial de Telecentros, promovido em Santiago do Chile. Na ocasião, Ana Luiza Sobral foi escolhida a Embaixadora do Brasil para o Projeto Mulheres no Telecentro, que tem como meta a inclusão digital de um milhão de mulheres em todo o planeta.

Fonte: Ana Aranda /DRT/RO/016
 

Mais Sobre Política

Claudia Moura prestigia orquestra Harmonia Celeste na zona leste de Porto Velho

Claudia Moura prestigia orquestra Harmonia Celeste na zona leste de Porto Velho

Músicas evangélicas, eruditas, populares e trilhas de filmes foram ouvidas de perto por um público superior a 1.000 pessoas que lotaram o espaço.

Trabalhe com o Sebrae

Trabalhe com o Sebrae

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae em Rondônia) é um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, foi cria

Geraldo da Rondônia indica posto policial para distritos de Campo Novo

Geraldo da Rondônia indica posto policial para distritos de Campo Novo

Deputado Geraldo da Rondônia indica posto policial para distritos de Campo Novo de Rondônia

Curso de atendimento ao público para servidores do Município

Curso de atendimento ao público para servidores do Município

Curso de atendimento ao público para servidores do Município