Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 - 20h30
A Câmara Comércio da Micro e Pequenas Empresas, criada nos Estados Unidos pelo Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi) e pelas Federações das Associações Comerciais de Rondônia (FACER) e Federação das Pequena Empresas (FEEMPI) , com associados no Brasil, Estados Unidos e Canadá, está disponibilizando um call center para atendimento em dez estados brasileiros, com ligação sem custos de chamada internacional.
O novo serviço tem o objetivo de facilitar, para as micro e pequenas empresas, o acesso a informações sobre importação, exportação e prospecção de preços e novos negócios em 21 países. “O call center representa um importante instrumento de trabalho, porque vai agilizar a exportação para os pequenos empresários brasileiros, que enfrentam uma pesada burocracia para vender no estrangeiro”, considera o presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi) de Rondônia, Leonardo Sobral.
A Câmara de Comércio mantém sites no Estados Unidos e Canadá para venda de produtos de Rondônia e está organizando rodadas de negócios de empresários brasileiros e estrangeiros, no Brasil e no exterior.
Com o call center, os empresários poderão ligar, por telefone fixo ou celular, com custos de ligação local, e conversar em inglês, espanhol ou português com agentes financeiros e consultores para tratar da venda e compra de produtos no exterior.
Estão habilitados para o call center, associados dos SIMPIs de Rondônia (Porto Velho) – fone 4062.9331; e dos filiados do SIMPI/NA da Bahia (Salvador) - fone 4042.0541; Goiás ( Goiânia) - 3142.0598; Mato Grosso ( Cuiabá) 4052.9520; Mato Grosso do Sul ( Campo Grande) 4042.0505; Minas Gerais (Belo Horizonte) – 4042.8090; Rio Grande do Sul (Porto Alegre) – 4042.1106; Rio de Janeiro (R.J ) - 4042.2063; Santa Catarina (Florianópolis) – 4042.0501 e São Paulo ( São Paulo) - 4063.9538.
A Câmara de Negócios criada pelo Simpi é a primeira instituída nos Estados Unidos voltada para o segmento das micros e pequenas empresas e está registrada junto aos governos americano e brasileiro. Para Leonardo Sobral, “a criação da Câmara de Negócios representa um avanço muito grande para as nossas exportações, já que conta com o reconhecimento dos dois países”.
Já os agentes financeiros ligados à Câmara de Comércio facilitam o acesso a crédito bancário para exportação de produtos brasileiros. Por outro lado, o Banco do Brasil também disponibiliza o PROEX, uma linha de crédito voltada para o financiamento da compra de produtos do Brasil por países estrangeiros.
Leonardo Sobral ressalta a importância do call center para a inicialização e fechamento de negócios. “Os consultores e agentes financeiros ligados à nossa instituição estão preparados para fornecer uma gama enorme de informações sobre o mercado externo. As ligações sem custos das taxas internacionais, que são altíssimas, com certeza vão agilizar os negócios de exportação dos micros e pequenos, que representam um grande e promissor mercado para os nossos produtos”, afirma ele.
Fonte: Ascom / SIMPI/RO – Ana Aranda
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)