Terça-feira, 7 de janeiro de 2014 - 05h33
O vereador Sid Orleans (PT) solicitou da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) duas bombas de abastecimento de água para os bairros de São José e São Francisco, no distrito de Calama, no Baixo Madeira.
De acordo com o parlamentar, na semana passada a administradora do distrito, Priscila Pantoja, entrou em contato para informar que a localidade estava sem abastecimento de água devido a falta do equipamento.
“A administradora me informou que a situação quase nunca acontece em São Carlos e em Nazaré, também distritos do Baixo Madeira, porque tais distritos têm bombas resevas; quando uma queima, imediatamente é substituída e a que está com problema é encaminhada para conserto”, explica Orleans.
A parceria entre Caerd e Sid Orleans para abastecimento de água no Baixo Madeira não é recente. No ano passado, o vereador e a companhia conseguiram levar até água para os moradores da comunidade de Boa Vitória.
“Nós ficamos muito felizes com o pronto atendimento da Caerd nos nossos pedidos. Em 2014 essa parceria ainda vai gerar muitos frutos para a nossa capital e distritos”, finaliza Orleans.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)