Quarta-feira, 7 de março de 2012 - 06h28
Autor do anteprojeto que faz a transposição dos agentes comunitários de saúde e de endemias do regime seletista para o regisme estatutário, o vereador Sid Orleans, defensor principalmente dos trabalhadores e das causas da saúde, procurou recentemente o Procurador Geral do Município, Mário Jonas Gutierres, para pedir agilidade no parecer da matéria que traz inúmeros benefícios tanto para os profissionais que passam a contar com licença prêmio, licença sem vencimentos, benefícios no tocante assistência à saúde do IPAM, bem como para a prefeitura que diminui os gastos com encargos sociais.
Em dezembro de 2011 o anteprojeto foi encaminhado para que o prefeito pudesse transformá-lo em projeto e enviá-lo para a Càmara de Vereadores. Orleans convidou também os colegas vereadores para assinar o referido projeto mas nem todos quiseram assinar, já que o mesmo havia sido confecionado pelo vereador e estava, obviamente, no papel timbrado do gabinete de Sid Orleans, que lastimou o fato. " Em relação ao fato de nem todos os vereadores terem assinado eu respeito a opinião dos meus colegas e o desejo de cada um. Sou um vereador ligado diretamente à área de saúde e o meu compromisso indiscutivelmente também está intimamente ligado aos interesses da classe da qual pertenço" esclareceu o vereador.
Com o parecer da Procuradoria do município, o anteprojeto irá beneficiar mais de 900 agentes. "Estive tratando deste assunto com o prefeito por diversas vezes e agora temos realmente a chance de que este sonho, que traz benefícios para diversos funcionários da saúde, seja uma realidade, depois de tantas tentativas sem sucesso " destacou Orleans.
Fonte: Renata Beccária
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p