Sábado, 4 de junho de 2016 - 13h01
O vereador Sid Orleans (PT) tem se destacado com suas ações apresentadas na Câmara Municipal de Porto Velho, com apresentação de propostas que viram leis e de pedidos de providência que já somam mais de 700 somente este ano. Um breve balanço as ações foi apresentado na noite de quinta-feira, durante entrevista ao programa Conteúdo Amazônia, apresentado pelo jornalista Paulo Benito.
Sid Orleans destacou algumas propostas apresentadas por ele no Legislativo Municipal, como a questão da Lei que garante a disponibilidade de vagas a gestantes e pessoas com crianças de colo, em estacionamentos de shopping centers, centros comerciais e hipermercados, no âmbito da municipalidade.
A matéria, conforme Sid Orleans, leva em consideração as prioridades de atendimento das mulheres grávidas, muitas vezes edemaciadas, com pressão alta, com cansaço e que precisam ter determinados privilégios pela situação em que se encontra.
O parlamentar também mencionou a Lei de sua autoria que torna obrigatório que estabelecimentos que comercializam roupas, vestuários, indumentárias ou similares passam a adaptar no mínimo um de seus provadores para atendimento às pessoas com mobilidade reduzida, seja por deficiência física ou mesmo por obesidade mórbida. Sid Orleans destacou que a partir da proposta está sendo possível garantir “igualdade de oportunidades e autonomia” aos cidadãos com deficiência, bem como às pessoas com obesidade.
Fonte: Ascom
Em sentença publicada nesta quarta-feira (31), o Juiz Eleitoral da 21ª Zona de Porto Velho, Dr. Danilo Kanthack Paccini, julgou improcedente a Ação
Preocupado com as condições de trabalho dos servidores da segurança pública e com a qualidade do atendimento à população, o deputado estadual Ribeir
Rolim de Moura ganhará um novo espaço de fé e valorização da cultura cristã. Foi anunciada nesta quinta-feira (31) a construção da Praça da Bíblia,
Durante a programação da Agroari, realizada dentro da 40ª edição da Expoari, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redan