Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SID ORLEANS: denúncia contra Prefeitura é eleitoreira


O Secretário Municipal de Saúde Sid Orleans disse que "é ridícula a tentativa de associar a Prefeitura de Porto Velho às denúncias que estão sendo investigadas no escândalo dos "Sanguessugas". A única explicação para o fato é a proximidade do período eleitoral".

De acordo com Sid Orleans,  a ambulância semi-UTI recebida pela prefeitura Municipal de Porto Velho em abril deste ano foi uma doação feita pela Associação Rural Cana㠖 uma Organização Civil de Interesse Público (OSCIP), não tendo sido realizado pelo município nenhum processo de licitação para aquisição de ambulância.

As prefeituras de Porto Velho, Jarú, Ouro Preto, Ji Paraná, Cacoal, Guajará Mirim e Rolim de Moura receberam oficialmente as ambulâncias numa solenidade que aconteceu na sede regional do Ministério da Saúde, na Capital.

Sid Orleans lembra que na época não havia nenhuma denúncia do escândalo atualmente conhecido como "Sanguessugas" e que a Prefeitura de Porto Velho não teria porque recusar a ambulância.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)