Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Shopping Popular deve ficar pronto em fevereiro


   
Na manhã desta terça-feira (13) o prefeito em exercício de Porto Velho Emerson Castro visitou obras que estão sendo executadas pela prefeitura da capital. No bairro Triângulo Emerson se reuniu com moradores para tratar do andamento das obras de construção da praça do Triângulo, a prefeitura pretende acelerar as obras no local para que no início de março a comunidade comece os ensaios das quadrilhas, um evento tradicional no bairro que acontece todos anos. A obra estava praticamente parada devido a temporada chuvosa, que impossibilitava a drenagem do campo.

No bairro Cai n' água as obras no Shopping Popular continuam a todo vapor, A construção deve ser entregue por volta de 5 a 10 de fevereiro.  Quando pronto serão 293 boxes que devem ser utilizados por pequenos comerciantes. O shopping Popular terá uma área de quatro mil metros quadrados com piso em granilite. Foram instalados no teto 65 exaustores. Cerca de 30 boxes já foram entregues e estão sendo utilizados pela população.

Um restaurante popular também em fase de conclusão, situado ao lado do Shopping Popular  e a feira do produtor vai fornecer comida barata e de qualidade. O restaurante será administrado pela Secretaria Municipal de Ação Social, os recursos para a construção do prédio são do Ministério do Desenvolvimento Social.

 Uma grande novidade será o terminal de passageiros que vai funcionar no local. As paradas de ônibus da praça Marechal Rondon (praça do Baú) serão transferidas a um prédio anexo ao Shopping Popular, iniciativa que deve movimentar bastante o lugar, uma forma encontrada pela prefeitura para fortalecer o comércio na região, uma antiga reivindicação dos comerciantes que por falta de oportunidades se aglomeram nas calçadas.

A grande dificuldade da empreitada foi a obtenção de material, "devido a grande quantidade de construções sendo feitas na cidade, materiais básicos como cimento, brita e tijolo estavam faltando no mercado." Diz o mestre de obras Arnaldo Vieira Lima da Coop'Limpred, empresa contratada pela prefeitura para a construção do Shopping Popular.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)