Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Setur certifica restaurantes


Sílvio Santos

O Governo do Estado por meio da Superintendência Estadual de Turismo tem como uma das suas prioridades fortalecer a gastronomia local para que se torne mais um atrativo turístico. A informação foi prestada na manhã de ontem, pelo superintendente da Setur, Alexandre Pereira, durante solenidade de entrega de certificados aos 14 restaurantes que participaram da I Mostra de Pratos Típicos da Culinária de Porto Velho realizada no final do mês passado.

Segundo Alexandre Pereira, que representou o governador Ivo Cassol durante a cerimônia de certificação dos estabelecimentos comerciais realizada na sede da própria Setur, a idéia é promover, a II Mostra Gastronômica ainda neste ano, tendo em vista o sucesso do evento, cuja idéia surgiu na Superintendência de Turismo e recebeu a adesão de outros setores da sociedade. "Nossa intenção é expandir essa mostra para outras cidades do Estado e fazer com que a nossa gastronomia seja um atrativo turístico, a exemplo de outros centros do País, os quais se destacam no turismo brasileiro devido às iguarias que servem aos seus visitantes", observou ele.

Conforme o titular da Setur, durante a II Mostra de Pratos Típicos da Culinária de Porto Velho deverá haver um concurso para se escolher os melhores restaurantes em quesitos como atendimento, higiene e inovação nos cardápios. "Vamos instituir uma comissão que freqüentará os restaurantes participantes como se fosse clientes para avaliar quais estão, tendo um melhor desempenho", explicou Alexandre.

Mais Sobre Política

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais d

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.