Domingo, 23 de julho de 2006 - 13h30
O superintendente estadual de Turismo, Alexandre Pereira anunciou que o Governo do Estado conseguiu recursos na ordem de R$ 240, 914,00 do Programa de Regionalização - Roteiros do Brasil, cujo objetivo é estruturar pólos turísticos no País.
Em Rondônia, serão beneficiados os pólos de Porto Velho, constituídos nos distritos de Calama, Catarina, Nazaré e Cuniã, Fortaleza do Abunã, São Carlos, Jaci Paraná, Abunã, Mutum Paraná, além dos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã.
O pólo de GuajaráMirim é formado pelas cidades de GuajaráMirim, Nova Mamoré e o distrito de Iata. A inclusão de Rondônia no Programa de Regionalização Roteiros do Brasil é muito importante porque vamos conseguir viabilizar o desenvolvimento da atividade turística no nosso estado, frisou o titular da Setur, ressaltando que esses recursos foram conseguidos graças ao empenho da Abav Associação Brasileira de Agentes de Viagens em Rondônia e o Fórum Estadual de Turismo. Ele informou que as metas previstas para o Projeto são sensibilizar os atores envolvidos quanto à relevância do Programa com foco na regionalização, para o desenvolvimento das regiões, mobilizar os atores para a implementação do programa nas regiões, elaborar plano estratégico de desenvolvimento do turismo das regiões, elaboração e implantação de roteiros turísticos, entre outras medidas que visam fortalecer o turismo.
EFMM Enquanto isso, continuam a todo o vapor as obras da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, que estão sendo executadas pelo governo do estado, para que em pouco tempo o trem possa começar a realizar novamente os passeios turísticos na Capital. Os dormentes que serão instalados para reforma do trecho até a Cachoeira de Tetônio já estão colocados ao longo da via e em breve serão colocados, resolvendo um problema que se arrastava há longo tempo.
Fonte: Sílvio Santos
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho
O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)