Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SETUR anuncia recursos para turismo em Rondônia


O superintendente estadual de Turismo, Alexandre Pereira anunciou que o Governo do Estado conseguiu recursos na ordem de R$ 240, 914,00 do Programa de Regionalização - Roteiros do Brasil, cujo objetivo é estruturar pólos turísticos no País.

Em Rondônia, serão beneficiados os pólos de Porto Velho, constituídos nos distritos de Calama, Catarina, Nazaré e Cuniã, Fortaleza do Abunã, São Carlos, Jaci Paraná, Abunã, Mutum – Paraná, além dos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã.

O pólo de Guajará–Mirim é formado pelas cidades de Guajará–Mirim, Nova Mamoré e o distrito de Iata. “A inclusão de Rondônia no Programa de Regionalização – Roteiros do Brasil é muito importante porque vamos conseguir viabilizar o desenvolvimento da atividade turística no nosso estado”, frisou o titular da Setur, ressaltando que esses recursos foram conseguidos graças ao empenho da Abav – Associação Brasileira de Agentes de Viagens em Rondônia e o Fórum Estadual de Turismo. Ele informou que as metas previstas para o Projeto são sensibilizar os atores envolvidos quanto à relevância do Programa com foco na regionalização, para o desenvolvimento das regiões, mobilizar os atores para a implementação do programa nas regiões, elaborar plano estratégico de desenvolvimento do turismo das regiões, elaboração e implantação de roteiros turísticos, entre outras medidas que visam fortalecer o turismo.

EFMM – Enquanto isso, continuam a todo o vapor as obras da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, que estão sendo executadas pelo governo do estado, para que em pouco tempo o trem possa começar a realizar novamente os passeios turísticos na Capital. Os dormentes que serão instalados para reforma do trecho até a Cachoeira de Tetônio já estão colocados ao longo da via e em breve serão colocados, resolvendo um problema que se arrastava há longo tempo.

Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoSexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica obras urgentes na estrada que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão

Deputado Alex Redano indica obras urgentes na estrada que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Deputado Alex Redano solicita melhorias urgentes na RO-458, importante ligação entre Alto Paraíso e Porto Velho

Deputado Alex Redano solicita melhorias urgentes na RO-458, importante ligação entre Alto Paraíso e Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a execução de serviços de

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade

Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade

O Coletivo Estadual das Mulheres do PT em Rondônia, vem a público repudiar veementemente a fala da vereadora Sofia Andrade de Porto Velho, através d

Gente de Opinião Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)