Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Sessão Solene discute aleitamento materno


 
Uma sessão solene na manhã desta quinta-feira (14) marcou as comemorações sobre a Semana do Aleitamento Materno em Porto Velho. A primeira-dama Lucilene Peixoto, a diretora da maternidade municipal Mãe Esperança, Ida Peréa, e a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Mara Regina Araújo, representaram o município no evento.

O principal objetivo da atividade é lembrar a importância da Semana Mundial do Aleitamento Materno, como forma de conscientizar às mulheres sobre a importância da amamentação das crianças nos primeiros seis meses de vida. Lucilene lembrou que a administração municipal, preocupada em oferecer melhor qualidade de vida às crianças, beneficiou as mães com seis meses de licença maternidade.

“Esta medida aprovada ontem (quarta-feira) pela Câmara dos Deputados, vai facilitar a vida das mães que terão mais tempo para amamentar seus filhos e assim proporcionar uma melhor qualidade de vida à elas”, disse Lucilene.

O município também vai realizar uma programação que inclui palestras, encontros de gestantes, oficinas, pit-stop e até concurso de paródias. As atividades estão sendo realizadas na Maternidade Mãe Esperança, nas Unidades Básicas de Saúde e nas Policlínicas Municipais.

Aleitamento materno no mundo

Cerca de 120 países comemoram a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2008, entre os dias 1 e 7 de agosto. É um evento criado desde 1992 com o objetivo de difundir o aleitamento materno como uma das garantias de saúde e bem-estar dos bebês.

Lucilene Peixoto disse que a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2008 tem como meta reforçar “a consciência sobre a necessidade e importância de apoiar a mulher no ato de amamentar, divulgar informações mais atualizadas sobre como apoiar a mulher na amamentação, incentivar a criação de condições de excelência para apoiar a mulher, especialmente, no período de amamentação, quando as mães necessitam de maior atenção”.

Fonte: Felipe Corona/Emília Araújo -  Ascom

Mais Sobre Política

Comissão de Educação da ALE discute tabela do piso do magistério com secretário da Seduc

Comissão de Educação da ALE discute tabela do piso do magistério com secretário da Seduc

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (23), para deliberar projetos e também disc

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que  investiga fraude em fundos de pensão

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que investiga fraude em fundos de pensão

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (21) a Operação Grand Bazaar, visando desarticular um “esquema cri

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl