Sexta-feira, 2 de julho de 2010 - 15h56
O Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI/RO) por meio da área de Responsabilidade Social, realiza na próxima terça-feira, 6 de julho, às 19h30, na sede do SINTERO de Pimenta Bueno o 4º Workshop Responsabilidade Social Empresarial, tendo como tema “Quem pratica deixa sua marca no futuro”. Na ocasião, a superintendente do SESI/RO, Soraia Vilela fará à abertura dos trabalhos.
De acordo com a superintendente uma empresa socialmente responsável atende as necessidades do presente sem comprometer o futuro. “É com este foco que o SESI promove atividades como este workshop voltado para a responsabilidade social empresarial objetivando sensibilizar e estimular o comportamento socialmente responsável”. Soraia reforçou que responsabilidade social empresarial agrega valor aos negócios.
Em nome do presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, Soraia lembra que as principais metas SESI é promover ações sensibilizadoras para empresários e a sociedade, visando retornos e ganhos positivos à indústria. “O SESI tem cumprido seu papel no fortalecimento da indústria”.
A coordenadora Estratégica Responsabilidade Social Empresarial, Luciana Santos explica que a responsabilidade social precisa estar embutida nos pressupostos da missão, visão e valores de uma organização, minimizando os impactos sociais causados pela presença da empresa e do próprio homem no ambiente. “Os executivos precisam entender que tornar a empresa em uma entidade socialmente responsável, aproxima-se mais da sociedade e do seu próprio público alvo, construindo uma imagem positiva de sua marca não fazendo apenas para garantir o lucro, mas também para uma conversão em fonte de soluções para os problemas da sociedade”, disse.
Luciana citou como exemplos de práticas de responsabilidade social: Utilizar madeira de reflorestamento como matéria-prima; doar uma pequena porcentagem de seu lucro anual para ajudar uma entidade beneficente; trabalhar em projetos sociais em entidade filantrópica ou desenvolver internamente; elaborar projetos de consumo consciente, (energia, águas, descartáveis, reciclagem, etc.). “Quando uma Empresa é socialmente responsável? O objetivo do 4º Workshop Responsabilidade Social Empresarial é responder a esta pergunta”, finalizou.
Fonte: Ascom/FIERO
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)