Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sescoop traz a Porto Velho tributarista



O SESCOOP-RO (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Rondônia) está programando para o mês de outubro mais um projeto de cunho técnico dirigido aos cooperados do estado de Rondônia. Durante dois dias – 18 e 19 de outubro – será realizado, em Porto Velho, o curso "Sociedades Cooperativas – Aspectos Contábeis e Tributários", cuja programação, ainda, está sendo preparada pela equipe do Sescoop.

Conforme informações do gerente do Sescoop, em Rondônia, Robson Fernando Batistão, o objetivo do curso é permitir aos participantes conhecer os procedimentos administrativos e contábeis  aplicáveis às cooperativas, e seus reflexos na escrituração contábil  na apuração dos tributos a que estão sujeitas.

Palestras

Voltado para esses aspectos, as palestras serão focadas aos seguintes itens: Classificação de cooperativas; Objetivos da cooperativa; Aspectos trabalhistas e fiscais da gestão cooperativa; Papel do Conselho Fiscal; e Atualização contábil das cooperativas, pelas mudanças criadas pela Lei nº 11.638/2007.

Instrutor

O SESCOOP-RO traz ao nosso estado, um dos maiores especialistas brasileiros em cooperativismo: Evarley dos Santos Pereira, com experiência como gerente do COAD-MG (Centro de Orientação Atualização e Desenvolvimento Profissional Ltda.), o mais importante escritório de programação e orientação sobre cooperativismo.

Evarley é Consultor Jurídico e Contador-tributarista; e Auditor Fiscal; Professor; e perito judicial. Evarley é um dos principais especialistas brasileiros em tributos federais, estaduais e municipais.

Convite

O gerente do SESCOOP-RO, Fernando Batistão, pretende trazer a Porto Velho um grande número de cooperativistas de Rondônia e de estados vizinhos, e, para tanto está enviando convites, inclusive para autoridades e empresários interessados no setor cooperativista.

- "O curso é franqueado gratuitamente aos interessados, e, as inscrições começarão a ser feitas em agosto. Mas, é importante salientar que a oportunidade é ímpar e a vinda do tributarista Evarley dos Santos Pereira para atender ao nosso convite será oportunidade imperdível para todos quantos queiram se aprimorar no conhecimento dos negócios que o cooperativismo envolve.

Desde já os interessados e a imprensa podem obter mais informações sobre o curso, na sede do SESCOOP-RO, à Rua Rafael Vaz e Silva, 2646 (Liberdade); pelos telefones   3224-6116 e 3221-3644; ou pelos e-mails [email protected], e [email protected].

Fonte: antonio roque ferreira
[email protected]
Jornal ALTO MADEIRA - OCB/SESCOOP-RO
Foto Fernando Batistão

 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)