Terça-feira, 29 de julho de 2008 - 09h31
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) em Rondônia dentro do projeto Monitoramento e Consultoria de Gestão, está promovendo avaliação de gestão em cooperativas da capital, e do interior.
Numa primeira fase do projeto, as cooperativas COOPLIMPRED, que congrega trabalhadores em serviços de limpeza de prédios, e a CoopTaxi passam por processo de levantamento de demandas, e verificação de funcionamento, recebendo seus funcionários orientação sobre a documentação legal para seu perfeito funcionamento.
O projeto finalizar a documentação dentro das normas estabelecidas na legislação trabalhista, fiscal e tributária, e demais aspectos burocráticos de funcionamento prevendo-se, numa segunda etapa do projeto, treinamento e qualificação de pessoal na área do cooperativismo.
O programa é conduzido pelo estagiário Vinicius Mauad Carneiro, acadêmico de Gestão de Cooperativas, da Universidade de Viçosa (MG), curso que é voltado aos interesses administrativos do sistema cooperativo brasileiro, a formação de associações cooperativistas e sindicais.
Com duração prevista para terminar em outubro, o projeto Monitoramento e Consultoria de Gestão em cooperativas de Rondônia é executado em parceria com a OCB-RO Organização das Cooperativas Brasileiras, tem Robson Fernando0 Batistão, gerente do SESCOOP-RO, como supervisor de execução.
Fonte: antonio roque ferreira
roquevha@hotmail.com
Jornal ALTO MADEIRA - OCB/SESCOOP-RO
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
O senador Confúcio Moura, prestes a completar 78 anos, cometeu o ato mais infantil de sua carreira política. Desmentiu a si próprio, mas, em vez de re

Municípios de Rondônia recebem lote de máquinas pesadas. Auxílio importante ao pequeno produtor
Veja a reportagem:

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) comunicou oficialmente a renúncia do presidente Hildon de Lima Chaves, formalizada nesta terça-feira,

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)