Terça-feira, 29 de julho de 2008 - 09h31
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) em Rondônia dentro do projeto Monitoramento e Consultoria de Gestão, está promovendo avaliação de gestão em cooperativas da capital, e do interior.
Numa primeira fase do projeto, as cooperativas COOPLIMPRED, que congrega trabalhadores em serviços de limpeza de prédios, e a CoopTaxi passam por processo de levantamento de demandas, e verificação de funcionamento, recebendo seus funcionários orientação sobre a documentação legal para seu perfeito funcionamento.
O projeto finalizar a documentação dentro das normas estabelecidas na legislação trabalhista, fiscal e tributária, e demais aspectos burocráticos de funcionamento prevendo-se, numa segunda etapa do projeto, treinamento e qualificação de pessoal na área do cooperativismo.
O programa é conduzido pelo estagiário Vinicius Mauad Carneiro, acadêmico de Gestão de Cooperativas, da Universidade de Viçosa (MG), curso que é voltado aos interesses administrativos do sistema cooperativo brasileiro, a formação de associações cooperativistas e sindicais.
Com duração prevista para terminar em outubro, o projeto Monitoramento e Consultoria de Gestão em cooperativas de Rondônia é executado em parceria com a OCB-RO Organização das Cooperativas Brasileiras, tem Robson Fernando0 Batistão, gerente do SESCOOP-RO, como supervisor de execução.
Fonte: antonio roque ferreira
roquevha@hotmail.com
Jornal ALTO MADEIRA - OCB/SESCOOP-RO
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos
A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)