Terça-feira, 29 de julho de 2008 - 09h31
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) em Rondônia dentro do projeto Monitoramento e Consultoria de Gestão, está promovendo avaliação de gestão em cooperativas da capital, e do interior.
Numa primeira fase do projeto, as cooperativas COOPLIMPRED, que congrega trabalhadores em serviços de limpeza de prédios, e a CoopTaxi passam por processo de levantamento de demandas, e verificação de funcionamento, recebendo seus funcionários orientação sobre a documentação legal para seu perfeito funcionamento.
O projeto finalizar a documentação dentro das normas estabelecidas na legislação trabalhista, fiscal e tributária, e demais aspectos burocráticos de funcionamento prevendo-se, numa segunda etapa do projeto, treinamento e qualificação de pessoal na área do cooperativismo.
O programa é conduzido pelo estagiário Vinicius Mauad Carneiro, acadêmico de Gestão de Cooperativas, da Universidade de Viçosa (MG), curso que é voltado aos interesses administrativos do sistema cooperativo brasileiro, a formação de associações cooperativistas e sindicais.
Com duração prevista para terminar em outubro, o projeto Monitoramento e Consultoria de Gestão em cooperativas de Rondônia é executado em parceria com a OCB-RO Organização das Cooperativas Brasileiras, tem Robson Fernando0 Batistão, gerente do SESCOOP-RO, como supervisor de execução.
Fonte: antonio roque ferreira
[email protected]
Jornal ALTO MADEIRA - OCB/SESCOOP-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) marcou presença na inauguração da nova sede da Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia
Lula defende reconstrução da BR 319, que corta a Amazônia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu, nesta terça-feira (10), a retomar as negociações para a reconstrução da BR 319, que liga Manaus
CCJR discute projeto sobre atendimento psicológico às vítimas de abuso sexual
A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (10).
O Deputado Federal Thiago Flores (Republicanos) assinou, nesta segunda-feira (9), como coautor da denúncia e pedido de impeachment contra o Ministro