Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SESCOOP realiza Monitoramento e Consultoria de Gestão em cooperativas de RO.


 
 

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) em Rondônia dentro do projeto Monitoramento e Consultoria de Gestão, está promovendo avaliação de gestão em cooperativas da capital, e do interior.

Numa primeira fase do projeto, as cooperativas COOPLIMPRED, que congrega trabalhadores em serviços de limpeza de prédios, e a CoopTaxi passam por processo de levantamento de demandas, e verificação de funcionamento, recebendo seus funcionários orientação sobre a documentação legal para seu perfeito funcionamento.

O projeto finalizar a documentação dentro das normas estabelecidas na legislação trabalhista, fiscal e tributária, e demais aspectos burocráticos de funcionamento – prevendo-se, numa segunda etapa do projeto, treinamento e qualificação de pessoal na área do cooperativismo.

O programa é conduzido pelo estagiário Vinicius Mauad Carneiro, acadêmico de Gestão de Cooperativas, da Universidade de Viçosa (MG), curso que é voltado aos interesses administrativos do sistema cooperativo brasileiro, a formação de associações cooperativistas e sindicais.

Com duração prevista para terminar em outubro, o projeto Monitoramento e Consultoria de Gestão em cooperativas de Rondônia é executado em parceria com a OCB-RO – Organização das Cooperativas Brasileiras, tem Robson Fernando0 Batistão, gerente do SESCOOP-RO, como supervisor de execução.

Fonte: antonio roque ferreira
roquevha@hotmail.com
Jornal ALTO MADEIRA - OCB/SESCOOP-RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Atuação firme de Cristiane Lopes em 2025 garante avanços para Rondônia e reforça mensagem de esperança neste Natal

Atuação firme de Cristiane Lopes em 2025 garante avanços para Rondônia e reforça mensagem de esperança neste Natal

O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto PCD+ Mães Atípicas em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto PCD+ Mães Atípicas em Porto Velho

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)