Segunda-feira, 28 de outubro de 2013 - 14h22
Médica Iamara
A médica Iamara Lizaro compõe um grupo de nove médicos do Programa do Governo Federal Mais Médicos, que o secretário estadual de Saúde Williames Pimentel recebeu na manhã desta segunda-feira, 28. São oito médicos cubanos e um brasileiro, que vão atender a população nos municípios de Vilhena, Ji-Paraná, Nova Mamoré e Guajará-Mirim.
Além do secretário estadual de saúde, os médicos foram também recebidos pelo diretor do Centro de Pesquisas e Medicina Tropical - Cepem, Mauro Tada, e pela representante do Conselho de Secretaria Municipais de Saúde (Cosems), Eliane Pasini, entre outros profissionais da área de saúde.
Durante toda a semana, os novos contratados irão receber treinamentos em diversas áreas, como o conhecimento do funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS); farão visitas às unidades de saúde do estado; receberão palestras de apresentação do Sistema de Informação da Atenção Básica e, na sexta-feira, dia 1º, seguirão para os municípios onde serão lotados.
Sesau mais médicos
O secretário Williames Pimentel deu as boas vindas aos profissionais e falou da expectativa de se levar cuidados e integridade à saúde à população, principalmente às pessoas que vivem em locais difíceis onde o atendimento à saúde é precário, mas que têm o mesmo direito ao atendimento digno e com qualidade. "No hospital de Base Ary Pinheiro são feitos por ano cerca de 3.500 partos, todos sendo gravidez de alto risco e apresenta número considerável em infecção urinária que, possivelmente, não tenha sido tratada durante a gestação. Com o Programa Mais Médicos e a vinda desses profissionais, esperamos que essa realidade seja mudada e os índices de mortalidade diminuam", afirma o secretário.
Fonte: Antonia Lima
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)