Sexta-feira, 16 de dezembro de 2011 - 22h10
O Plano é feito a cada quatro anos, quando se inicia um novo governo e vai traçar todas as ações de saúde a serem desenvolvidas, cumprindo a lei 8142/90 do SUS. A construção do Plano caracteriza todo direcionamento da gestão em saúde e permitirá a elaboração das programações anuais de saúde e o acompanhamento da execução do programa.
Cerca de 40 técnicos da saúde e parceiros como a Fiocruz e outras secretárias estaduais participam do encontro na quinta e sexta-feira (15 e 16), no campus da Unir. De acordo com a coordenadora Marta Duarte, o Plano é um instrumento que expressa as intenções e os resultados a serem buscados nos próximos anos, onde serão firmados as políticas e os compromissos com a saúde.
Diversos assuntos estão sendo abordados como, apresentação do Plano Estratégico da sesau 2011-2015, apresentação das propostas da VII Conferência Estadual de Saúde, apresentação dos programas do Ministério da Saúde, mapas estratégicos para enfrentamento das questões críticas da situação e elenco de operações, entre muitos.
Segunda etapa
Está é a segunda etapa de construção do Plano Estadual de Saúde, que também avalia as ações que foram realizadas no do Plano de Saúde de 2008 a 2011 que está em fase final. Segundo o secretário estadual da Saúde Ricardo Rodrigues, os objetivos, diretrizes e metas a serem alcançados no período de quatro anos “são fundamentais para a consolidação do SUS, e com isso a população rondoniense terá atendimento com mais qualidade”, disse o secretário.
Fonte: Decom
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar