Quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 - 17h07
O prefeito Mauro Nazif se reuniu com os administradores dos mercados municipais e feiras livres de Porto Velho. Durante o encontro que aconteceu na sede da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), ele foi informado dos principais problemas do setor. Mauro também ouviu sugestões para melhorar os serviços prestados aos trabalhadores (permissionários), servidores públicos e à comunidade em geral.
Conforme relatos dos administradores dos espaços públicos utilizados por permissionários, as principais demandas se referem a problemas nas instalações elétricas e hidráulicas, goteiras, falta de coleta do lixo, limpeza de fossas, restabelecimento dos serviços telefônicos, conserto de bomba d’água, apoio da coordenadoria de Posturas e da secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran).
No caso dos feirantes, por exemplo, será necessário fazer o recadastramento de todos que atuam no setor para que trabalhem de forma legalizada. Além disso, é preciso conscientizá-los a respeito da lei que rege o funcionamento das feiras livres na capital de Rondônia. A prefeitura vai comprar barracas novas para abrigar os feirantes e também pretende organizá-los por setores de atividades. Cada setor vai reunir feirantes que atuam no mesmo ramo de atividade, como os vendedores de verduras, de peixes e carnes, dentre outros.
Parcerias
Mauro Nazif declarou que a prefeitura vai trabalhar em parceria com o objetivo de levantar as dificuldades e oferecer soluções. “Muitas dessas dificuldades apontadas são questões simples e que serão resolvidas nos próximos dias. Outras dependem de um pouco mais de tempo”, explicou o prefeito.
Referência
O prefeito disse também, que é obrigação da prefeitura oferecer o melhor serviço possível aos munícipes e não fazer somente o trivial, para que todos ganhem dinheiro e melhorem a qualidade de vida. O objetivo maior da prefeitura, segundo Mauro Nazif, é organizar feiras e mercados de tal forma que possam atrair os turistas. “Vamos organizar e dar publicidade para chamar o público. Nossas feiras e mercados precisam ser referências”, observou.
O encontro do prefeito com os feirantes ainda contou com a participação dos secretários titular e adjunto da Semdestur, Antônio Geraldo Afonso e Ayres Eduardo Servo Rauen, além do secretário adjunto da pasta de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Licério Correa.
Fonte: Augusto José
Foto: Semdestur
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)