Terça-feira, 4 de setembro de 2007 - 16h02
Servidores da Funasa e do Núcleo Estadual do Ministério de Saúde/Datasus estão participando desde ontem ( 04.08) do curso "(Re)Descobrindo o SUS que temos para construímos o SUS que queremos". Durante três dias eles vão discutir e analisar o SUS, identificando-o como um processo histórico e socialmente construído. O evento esta acontecendo no Núcleo do Ministério da Saúde, em Porto Velho e conta com a participação de 25 funcionários federais.
O curso tem o objetivo de promover a capilarização do saber acumulado acerca do SUS, para que haja apropriação e disseminação por parte do conjunto dos trabalhadores do Ministério da Saúde, de forma participativa. A ação é uma iniciativa dos próprios servidores e está inserido no Projeto MultiplicaSUS.
Segundo os organizadores, o curso é dividido em oito módulos e, os conteúdos são trabalhados de forma participativa, através de dinâmicas e de uma abordagem que permitam a todos o reconhecimento do lugar ocupado dentro da instituição; à identificação de suas potencialidades e os limites de sua atuação individual e coletiva.
Os facilitadores do curso são: Maria do Socorro Lima e Silva (Funasa/RO), Antônia Selma Soares Batista de Oliveira (MS), Jair Cesário Luz (DATASUS), Maria de Fátima Louzique (MS).
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos
A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

A ampliação do serviço de hemodiálise na Santa Casa de Sobral, que passou a atender mais de 350 pacientes de toda a região Norte do Ceará e se tornou

Saúde mental é foco da Procuradoria Especial da Mulher na edição do Dia Delas em Jaru
A Câmara Municipal de Jaru realizou, no último sábado (7), a 2ª edição do Dia Delas. O evento foi organizado pela Procuradoria Especial da Mulher do

Esporte fortalecido: Cristiane Lopes entrega van e viabiliza pista de caminhada em Rio Crespo-RO
O investimento garante transporte para atletas e cria novo espaço para prática de atividades físicas, incentivando saúde, lazer e qualidade de vida
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)