Terça-feira, 4 de setembro de 2007 - 16h02
Servidores da Funasa e do Núcleo Estadual do Ministério de Saúde/Datasus estão participando desde ontem ( 04.08) do curso "(Re)Descobrindo o SUS que temos para construímos o SUS que queremos". Durante três dias eles vão discutir e analisar o SUS, identificando-o como um processo histórico e socialmente construído. O evento esta acontecendo no Núcleo do Ministério da Saúde, em Porto Velho e conta com a participação de 25 funcionários federais.
O curso tem o objetivo de promover a capilarização do saber acumulado acerca do SUS, para que haja apropriação e disseminação por parte do conjunto dos trabalhadores do Ministério da Saúde, de forma participativa. A ação é uma iniciativa dos próprios servidores e está inserido no Projeto MultiplicaSUS.
Segundo os organizadores, o curso é dividido em oito módulos e, os conteúdos são trabalhados de forma participativa, através de dinâmicas e de uma abordagem que permitam a todos o reconhecimento do lugar ocupado dentro da instituição; à identificação de suas potencialidades e os limites de sua atuação individual e coletiva.
Os facilitadores do curso são: Maria do Socorro Lima e Silva (Funasa/RO), Antônia Selma Soares Batista de Oliveira (MS), Jair Cesário Luz (DATASUS), Maria de Fátima Louzique (MS).
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Pré candidato ao Senado por Rondônia, Luís Fernando é homenageado em Brasília
O trabalho do ex-secretário de Finanças de Rondônia, Luís Fernando, acaba de ser reconhecido nacionalmente pela mais alta entidade que coordena a im

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação da Linha B-106, no município de

Durante pronunciamento no plenário em Brasília, nesta terça-feira (07), a deputada federal Sílvia Cristina destacou os três anos de funcionamento do

Alero aprova projeto de Delegado Camargo em homenagem à Paróquia São Luiz Gonzaga
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o projeto de decreto legislativo de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos) que
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)