Quarta-feira, 4 de novembro de 2015 - 10h36
“Isso não passa de boataria, com o intuito de tumultuar ou promover alguma candidatura do Sindler, já que estamos em véspera das eleições. Quero assegurar que não estamos fazendo estudo nenhum para retirar direitos e benefícios”, declarou.
As eleições que definirão o comando do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindler) ocorrem nesta quarta-feira (4).
Maurão acrescentou que “temos enfrentado uma queda nas receitas. Estamos fazendo economia para assegurar a continuidade das obras do novo prédio da Assembleia Legislativa, que estamos trabalhando para concluir no próximo ano. Mas isso não significa que vamos retirar direitos dos servidores, de forma alguma”.
O presidente reforçou que “o que for de direito, vamos cumprir. Quero esclarecer e tranquilizar aos servidores que cada direito, cada benefício assegurado, não será modificado”.
Em aparte, o deputado Jean Oliveira (PSDB) lembrou que cresceu percorrendo os corredores da Casa e conhece os servidores estatutários e o seu trabalho.
“Nunca iria apoiar um ato retirando direitos desses servidores. No passado, já se retirou benefícios dos servidores para distribuir em gabinetes de apaniguados. Tem trabalhador aqui que tem mais ano de Casa do que eu de vida e não podemos prejudicá-lo”, destacou.
Segundo ele, são rumores mentirosos, tentando desestabilizar um pleito eleitoral e criar um clima de animosidade. “Eu valorizo quem busca o entendimento e o diálogo com os parlamentares. Temos que apoiar quem é a parte mais importante desta Casa, que são os servidores”, completou.
Maurão afirmou que muitos servidores estão aptos ou próximos à aposentadoria, e que não busca retirar direitos, mas assegurá-los. “Jamais vou tomar qualquer decisão precipitada, para prejudicar quem trabalhou para construir essa Assembleia Legislativa. Podem ficar tranqüilos de que não irei retirar nenhum benefício”, finalizou.
Fonte: Eranildo Luna
Com a proposta de reforçar o papel das instituições de ensino como espaço estratégico para a promoção de direitos e proteção integral da infância e
Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB
Com atuação firme na saúde pública, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) segue investindo em Rondônia com emendas e projetos que fortal
O Parlamento Amazônico realizou nesta quarta-feira (12), em Boa Vista, Roraima, a 2ª Reunião do Colegiado de Deputados e Deputadas da Amazônia Leg
Alan Queiroz, Marcelo Cruz e Everaldo Fogaça lideram pesquisa Data Continental em Candeias do Jamari
A mais recente pesquisa realizada pela Data Continental apresentou um retrato das intenções de voto na cidade de Candeias do Jamari, Rondônia, à med