Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Servidores invadem gabinete do diretor do HB


Um grupo de servidores do Hospital de Base invadiu o gabinete do diretor do Hospital de Base, Jean Negreiros, para protestar contra o não pagamento da hora extra especial dos plantões. A invasão, segundo os servidores, é uma resposta às inverdades pregadas pela direção do hospital na mídia, que dão conta do pagamento das horas extras.

O dinheiro deveria ter sido pago até dia 04 de setembro em folha suplementar, mas não foi depositado, referente aos plantões de junho, julho e agosto de 2012. A direção do Sindsaúde intermediou a situação e reuniu-se com os administradores do HB para resolver o impasse.

Os diretores do Sindsaúde receberam inúmeras ligações de seus filiados frustrados e indignados e solicitaram a intervenção junto à direção do HB para resolver este impasse.

Revoltados os servidores invadiram o gabinete do Diretor do Hospital de Base, exigindo o pagamento de imediato dos plantões extras especiais.

Reuniram-se com o diretor interino Dr. Juan Carlos e Gerente de Enfermagem Roberto Dilamite os dirigentes sindicais do Sindsaúde David Mariano, Golbery da Paixão, Ednaldo Ferreira e Jerrimar Montenegro, na presença de inúmeros servidores que têm plantões a receber.

Ficou acordado que o pagamento do mês de junho será realizado hoje  dia 05-09-12 da Folha Suplementar do Complexo Saúde/Plantões Especiais dos Técnicos do HB, no valor de R$ 431.303,34, declarou o Secretário de Estado da Administração Rui Vieira de Souza conforme ofício n. 4881-SEAD que foi enviado à sala da direção do HB Ary Pinheiro durante reunião com os servidores.

Outra reunião foi marcada com os diretores do Sindsaúde e o senhor Clemente, diretor financeiro da SESAU às 7h30, no dia 05 de setembro de 2012 para firmar o pagamento dos demais meses atrasados.

Caso não seja solucionado, ficou acordado junto do diretor Juan Carlos e Gerente de Enfermagem Roberto Dilamite que não haverá admissão de pacientes aos setores recém inaugurados, tais como: ortopedia nova, clinica cirúrgica, clinica médica, os funcionários serão relotados em outro setor.

De acordo com o Diretor Administrativo Golbery da Paixão, “os serviços à população estão comprometidos devido a falta de profissionais que trabalharam jornadas duplas para complementar a sua renda e está há muitos anos defasados”.


Fonte: Marcos Santana
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Com 75% das emendas na saúde da região Norte, Sobral recebe a pré-candidatura de Eduardo Girão ao Governo do Ceará no dia 14/3

Com 75% das emendas na saúde da região Norte, Sobral recebe a pré-candidatura de Eduardo Girão ao Governo do Ceará no dia 14/3

A ampliação do serviço de hemodiálise na Santa Casa de Sobral, que passou a atender mais de 350 pacientes de toda a região Norte do Ceará e se tornou

Saúde mental é foco da Procuradoria Especial da Mulher na edição do Dia Delas em Jaru

Saúde mental é foco da Procuradoria Especial da Mulher na edição do Dia Delas em Jaru

A Câmara Municipal de Jaru realizou, no último sábado (7), a 2ª edição do Dia Delas. O evento foi organizado pela Procuradoria Especial da Mulher do

Esporte fortalecido: Cristiane Lopes entrega van e viabiliza pista de caminhada em Rio Crespo-RO

Esporte fortalecido: Cristiane Lopes entrega van e viabiliza pista de caminhada em Rio Crespo-RO

O investimento garante transporte para atletas e cria novo espaço para prática de atividades físicas, incentivando saúde, lazer e qualidade de vida

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)