Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Servidores do Legislativos terão aumento salarial


O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Neodi Carlos (PSDC), anunciou no final da manhã desta sexta-feira (21) que os servidores do Poder Legislativo terão reajuste igual ao do Executivo.

O aumento do valor dos vencimentos do funcionalismo público de Rondônia é o objetivo das deliberações da sessão extraordinária do parlamento estadual que será convocada na próxima semana, após o Natal.

Neodi Carlos fez esse anúncio na sala do Departamento de Comunicação Social da Assembléia, num rápido discurso de cumprimentos natalinos aos jornalistas e outros profissionais do setor, que faziam uma reunião de confraternização de fim de ano.

“Os salários dos servidores do Legislativo acompanharão o reajuste dos vencimentos do funcionalismo estadual” – disse.

O presidente da Assembléia informou que uma das suas prioridades – e da Mesa Diretora da Casa – para 2008  é a melhoria das condições de trabalho de seus funcionários, entre ele os da área jornalística.

Ele agradeceu a contribuição do Departamento de Comunicação Social para levar a boa e verdadeira imagem do Legislativo à população, não apenas divulgando as atividades parlamentares e os grandes eventos de 2007 na Casa de Leis (como as audiências públicas sobre a Lei da Homofobia, das Hidrelétricas do rio Madeira e outras), mas desmascarando a farsa e as mentiras publicadas em alguns meios de comunicação.

Com exemplo, ele citou o desmentido das notícias sobre a compra superfaturada de dois datashows divulgada por pessoas inconformadas por terem perdido regalias e privilégios que tinham no passado, após a nova administração da Assembléia implantar a ética do respeito e transparência do uso do dinheiro público.

Fonte: Nelson Townes

Gente de OpiniãoSábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero garante retirada de pauta de julgamento e suspende tramitação da ação contra lei que protege moradores da Resex Jaci-Paraná

Alero garante retirada de pauta de julgamento e suspende tramitação da ação contra lei que protege moradores da Resex Jaci-Paraná

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 0805034-60.202

Deputada federal Cristiane Lopes leva mais oportunidades de capacitação para Vale do Anari

Deputada federal Cristiane Lopes leva mais oportunidades de capacitação para Vale do Anari

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou a entrega de uma Sala de Cursos de Capacitação totalmente mobiliada e equipada com comput

Comissão de Agropecuária e Política Rural debate crise no setor leiteiro e desvalorização do produto em Rondônia

Comissão de Agropecuária e Política Rural debate crise no setor leiteiro e desvalorização do produto em Rondônia

A Comissão de Agropecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu espaço na tarde desta terça-feira (21) para um deb

Pimenta Bueno realiza Mega Feirão de Liquidação com apoio do deputado Jean Mendonça

Pimenta Bueno realiza Mega Feirão de Liquidação com apoio do deputado Jean Mendonça

Nos dias 15 e 16 de novembro, Pimenta Bueno será palco da Mega Feira de Liquidação e da Habitação, uma iniciativa da Associação Empresarial e da Câm

Gente de Opinião Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)