Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Servidores do Incra ocupam sede do PT em Porto Velho


Os servidores do Incra em greve decidiram ocupar a sede do PT em Porto Velho, na manhã dessa segunda-feira (25), às 10 horas, na tentativa de sensibilizar os parlamentares do partido para as dificuldades que a categoria vem enfrentando, sem que haja disposição de negociação por parte do governo federal. Os servidores estão indo em carreata para local, com carro de som e faixas. 

As reivindicações da categoria, que está há 12 anos sem reajuste salarial e que tem hoje salário base menor que o mínimo, necessitando de complementação, são:  o cumprimento dos acordos feitos desde 2004, ainda não cumpridos pelo governo federal, que prevêem a reestruturação do plano de carreiras;   a suspensão do PLP 01 -  projeto de lei que impede qualquer possibilidade de correção das defasagens salariais, contratação de pessoal e não contempla a reestruturação da estrutura fundiária; e justiça no campo através de uma reforma agrária de qualidade. 

Em assembléia hoje, o comando de greve informou aos servidores que o governo federal apresentou uma primeira proposta para negociação, porém, o entendimento foi de que ficou muito aquém das necessidades da categoria, já que adia para 60 dias uma proposta de solução, condicionada ao fim da greve, através de um novo acordo. 

Como o governo federal já deixou de cumprir os três acordos anteriores, os servidores não aceitaram a proposta e apresentaram uma contra-proposta que, se aprovada, uma medida provisória deverá ser editada, e não mais acordos que são frequentemente descumpridos.

Fonte: Jeanne Machado

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

O deputado federal Maurício Carvalho foi reconhecido, pela segunda vez, como um dos parlamentares mais eficientes do Brasil, recebendo o Prêmio de

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

O partido Progressistas vai receber novos filiados para fortalecer as suas fileiras e assegurar a formação de um grupo político composto por nomes r

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)