Quarta-feira, 27 de junho de 2012 - 05h09
Os servidores do Incra participam de um Ato Nacional, hoje e no próximo dia 04 de julho, com o objetivo de pressionar o governo a atender as reivindicações da categoria. Na manhã desta segunda-feira, os servidores aprovaram em Assembleia a deliberação da greve, que deve iniciar, após os prazo dos tramites legais.
O ato desta terça-feira vai marcar a entrada oficial na greve de pelo menos dez superintendências regionais do Incra. Nesta data, estão confirmadas a entrada em greve, por tempo indeterminado, as superintendências regionais do Incra em Rondônia, Tocantins, Goiás, Piauí, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.
O ato do dia 4 de julho de 2012 vai ocorrer em Brasília, juntamente com as atividades do Acampamento da Condsef – que será realizado no período de 3 a 7. Quem não puder participar das atividades na capital federal, fará mobilização no estado onde está lotado.
As assincras e asseras devem programar para as duas datas atividades que tanto congreguem os servidores no movimento grevista, quanto chame a atenção da sociedade para a importância do Incra e MDA, bem como para os problemas pelos quais passam os órgãos. Nos atos é essencial a participação de integrantes de movimentos sociais que defendem a reforma agrária e agricultura familiar, a fim de que fique explicitado para a opinião pública que a luta dos servidores é também para atender melhor o público do Incra e MDA.
Fonte: Ascom/CNASI / CUT RO
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)