Quinta-feira, 25 de agosto de 2011 - 11h54
A comissão eleitoral que coordenará o pleito deste ano para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINJUR) foi definida na manhã desta quinta-feira, em assembléia ordinária realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Estado.
Compõem a comissão os servidores Tânia Mara Ruiz, Uberlei de Melo da Silva, André de Souza Coelho, Hélio Gomes de Oliveira e João Batista Monteiro da Silva. Destes, três serão membros titulares e dois serão suplentes. Formalizada, a comissão se reunirá para eleger quem vai presidi-la e definir estratégias de trabalho.
Além de formalizar a comissão eleitoral, durante a assembléia, o presidente do SINJUR, Israel Borges, prestou esclarecimento sobre a reunião que teve em Brasília com os parlamentares e a presidente da República Dilma Roussef, com quem conversou sobre a formação da comissão intersindical e pediu urgência para a transposição dos servidores.
Israel Borges diz que a portaria instituindo as comissões interministerial e de acompanhamento, que é formada por membros do Governo do Estado e da Comissão Intersindical, foi publicada nesta quinta. “Hoje (quinta) começa a contagem para a transposição”.
O líder sindical destacou ainda a participação de membros do SINJUR na audiência pública sobre a Proposta de Emenda Constitucional 190/2007 (PEC 190/07) realizada na Câmara Federal em Brasília/DF. “Estamos fazendo movimentação intensa na capital federal para forçar a inclusão da PEC na pauta da Câmara para ser votada ainda este ano”, explica.
Outro ponto destacado na assembléia foi a questão dos 89,22% que serão pago pelo TJ aos seus servidores. Segundo Israel, pelo menos um terço do devido, deve ser pago ainda este ano. “Para o próximo ano, vamos pedir que essa suplementação que será repassada pelo poder Executivo ao Judiciário se fixe, de forma que o pagamento dos dois terços restantes sejam garantidos”, reiterou.
Respostas a questionamentos e dúvidas sobre os assuntos apresentados pela diretoria do SINJUR durante a assembléia fecharam o evento.
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar
Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)