Quinta-feira, 25 de agosto de 2011 - 11h54
A comissão eleitoral que coordenará o pleito deste ano para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINJUR) foi definida na manhã desta quinta-feira, em assembléia ordinária realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Estado.
Compõem a comissão os servidores Tânia Mara Ruiz, Uberlei de Melo da Silva, André de Souza Coelho, Hélio Gomes de Oliveira e João Batista Monteiro da Silva. Destes, três serão membros titulares e dois serão suplentes. Formalizada, a comissão se reunirá para eleger quem vai presidi-la e definir estratégias de trabalho.
Além de formalizar a comissão eleitoral, durante a assembléia, o presidente do SINJUR, Israel Borges, prestou esclarecimento sobre a reunião que teve em Brasília com os parlamentares e a presidente da República Dilma Roussef, com quem conversou sobre a formação da comissão intersindical e pediu urgência para a transposição dos servidores.
Israel Borges diz que a portaria instituindo as comissões interministerial e de acompanhamento, que é formada por membros do Governo do Estado e da Comissão Intersindical, foi publicada nesta quinta. “Hoje (quinta) começa a contagem para a transposição”.
O líder sindical destacou ainda a participação de membros do SINJUR na audiência pública sobre a Proposta de Emenda Constitucional 190/2007 (PEC 190/07) realizada na Câmara Federal em Brasília/DF. “Estamos fazendo movimentação intensa na capital federal para forçar a inclusão da PEC na pauta da Câmara para ser votada ainda este ano”, explica.
Outro ponto destacado na assembléia foi a questão dos 89,22% que serão pago pelo TJ aos seus servidores. Segundo Israel, pelo menos um terço do devido, deve ser pago ainda este ano. “Para o próximo ano, vamos pedir que essa suplementação que será repassada pelo poder Executivo ao Judiciário se fixe, de forma que o pagamento dos dois terços restantes sejam garantidos”, reiterou.
Respostas a questionamentos e dúvidas sobre os assuntos apresentados pela diretoria do SINJUR durante a assembléia fecharam o evento.
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado